Com as redes socais, é possível ter acesso aos resultados de explorações espaciais de forma rápida. E são muitos os registros impressionantes.
Pensando nisso, separamos três áudios ‘assustadores’ captados no espaço recentemente. Confira:
Divulgado áudio ‘assustador’ da superfície do planeta Vênus
O arquivo real de Vênus foi criado por meio de uma sequência de imagens tiradas pela sonda Akatsuki, de acordo com informações da página @astronomyforum.
A sonda, também chamada de Venus Climate Orbiter (VCO), é uma nave espacial japonesa não tripulada responsável por explorar Vênus e foi lançada em 20 de Maio de 2010.
O equipamento de exploração espacial é gerenciado pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa).
Além disso, também é possível ouvir sons de rádio emitidos do mundo capturados pela Parker Solar Probe da Agência Espacial Americana (NASA).
O registro impressionante rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando inúmeras reações dos usuários. Confira áudio:
NASA divulga impressionante áudio ‘macabro’ captado no espaço
Como detalhado pela NASA, ao traduzir os dados inerentemente digitais (capturados por telescópios no espaço em imagens, os astrônomos criam representações visuais que de outra forma seriam invisíveis para nós.
A sonificação é o processo que traduz dados em som, e um novo projeto traz o centro da Via Láctea para os ouvintes pela primeira vez.
A tradução começa no lado esquerdo da imagem e se move para a direita, com os sons representando a posição e o brilho das fontes.
A luz dos objetos localizados na parte superior da imagem é ouvida como tons mais altos, enquanto a intensidade da luz controla o volume.
Estrelas e fontes compactas são convertidas em notas individuais enquanto nuvens extensas de gás e poeira produzem um drone em evolução.
No local, reside o buraco negro supermassivo de 4 milhões de massa solar no centro da Galáxia, conhecido como Sagitário A (estrela A). Confira registro:
Som macabro! NASA transforma luz capturada no espaço em áudio e o resultado é impressionante
Em outro registro, a NASA também transformou a luz capturada no espaço em áudio e o resultado foi espetacular. O resultado foi compartilhado no Twitter.
Segundo a agência espacial, este pode ser o tipo mais incomum de música que você ouviria em qualquer lugar.
Para o resultado espetacular, a instituição traduziu a luz capturada em imagem, registro de um aglomerado de galáxias feito pelo telescópio Hubble, em som. Confira: