Na última quinta-feira (31), além de atualizações na lista de dispositivos que suportam o serviço, o WhatsApp seguiu com o processo de suspensão de algumas contas que, segundo eles, violavam de alguma forma os seus termos e condições.
ANÚNCIO
E, se você quer saber quais são os motivos principais para que o app de mensagens adote tal atitude, nós te explicamos a seguir todos os detalhes.
1 - Usuários utilizavam o WhatsApp GB
Se você está por fora desta discussão, recentemente, o WhatsApp divulgou a notícia de que faria a suspensão de contas que contassem com este recurso, isso porque a versão GB é um serviço não oficial.
· Confira depois esta notícia: Como conversar com alguém no WhatsApp sem ter o contato salvo em apenas dois 2 passos
2 - O mesmo se aplica para a versão Plus
Isso mesmo! Embora estas versões alternativas contem com recursos extras, o WhatsApp não permite que seus usuários a utilizem como espelhos das contas originais.
Um ponto importante a ser destacado, é que, inicialmente, o app de mensagens (oficial) não realizou a suspensão das contas de maneira definitiva, pelo menos não de todas, mas sim enviou um aviso para que fosse contactada a equipe de suporte para que a situação fosse resolvida e assim deixado o alerto para que caso o comportamento fosse mantido — de utilizar a versão não oficial — então seria adotado o bloqueio permanente.
#FicaADica
Não esqueça que o conteúdo compartilhado acima é apenas informativo, portanto não tem o objetivo de resolver problemas em equipamentos. Caso esteja enfrentando algum inconveniente com seu celular, recomendamos que busque um profissional técnico para que a avaliação necessária seja feita e você receba a orientação de como solucionar tal situação.
ANÚNCIO
+ SIGA LENDO ESSAS NOTÍCIAS:
· O verdadeiro significado do emoji de ‘piscadinha’ aplicativo WhatsApp
· WhatsApp: sua conta pode ser bloqueada DEFINITIVAMENTE se você recebeu esta mensagem em sua tela
· Descubra aqui como aplicar a dica pouco conhecida de como ‘mudar a sua voz’ no WhatsApp