Depois que foi disponibilizada a nova atualização, diversos internautas relataram dificuldades ao utilizar o WhatsApp Web. Pensando nisso, para te ajudar em situações do tipo, queremos compartilhar 3 dicas que podem ser efetivas quando o app estiver caído.
ANÚNCIO
E antes de mais nada, queremos tranquilizá-lo que para executá-las você não precisa ser um expert em tecnologia, ok?
1 - Já verificou o seu modem?
Embora esta possa parecer uma dica simples, às vezes, o problema não está necessariamente no app, mas sim em sua conexão, então, basta que você desligue-o pressionando o botão ou se preferir, também pode retirá-lo da tomada, aguardar aproximadamente 15 segundos, e ligá-lo novamente.
- Veja também esta notícia: Este é o recurso do WhatsApp que pode ajudar a ‘revelar’ uma infidelidade
2 - Desconecte a sua sessão
Caso a alternativa anterior não funcione, você pode tentar fechar a sua sessão e conectá-la novamente. Para isso:
- Em seu celular, primeiro, você deve clicar no três pontinhos e depois marcar a opção “Dispositivos conectados”;
- Feito isso, clique em cima da conexão atual;
- Por fim, marque a alternativa “desconectar” e acesse novamente.
3 - Tente limpar o cache do seu WhatsApp
Para reproduzir esta dica, você deve fazer o seguinte:
- Acesse as configurações de seu dispositivo e busque a opção que diz respeito aos aplicativos;
- Feito isso, procure por “WhatsApp Messenger” e logo após “Armazenamento”;
- Então, basta somente que você marque “limpar cache”.
(Com Yahoo).
#FicaADica
Lembre-se sempre que todo o disposto anteriormente é apenas informativo e não tem o objetivo de solucionar problemas diretos em equipamentos celulares. Se este for o seu caso, recomendamos que busque um técnico que irá avaliar a sua situação e indicar a melhor alternativa para solucionar o inconveniente.