Estilo de Vida

Relacionamento: 3 coisas que você NUNCA deve aceitar que seu companheiro faça

Veja se alguma destas atitudes acontecem em seu relacionamento

Relacionamento: 3 coisas que você NUNCA deve aceitar que seu companheiro faça
Relacionamento: 3 coisas que você NUNCA deve aceitar que seu companheiro faça Foto ilustrativa - Pexels

Embora seja comum ser flexível com o companheiro em diversos pontos de um relacionamento, é importante ter total atenção em tais atitudes, uma vez que muitas delas parecem inofensivas, mas na verdade são sinais evidentes de uma relação tóxica.

ANÚNCIO

Pensando nisso, queremos te convidar a conferir a seguir 3 coisas que você NUNCA deve aceitar que seu companheiro faça. Vamos lá?

1 - Ele te faz ter vergonha de seu corpo

via GIPHY

Este é um sinal clássico e após ter a menor evidência, caia fora! Tudo começa como um “toque”, mas na realidade a pessoa não para de fazer comentários que diminuem sua autoestima falando, por exemplo, sobre seu peso, rosto, marcas, cicatrizes, etc.

O companheiro que faz estes tipos de críticas geralmente tem algum tipo de insegurança sobre si e precisam de alguma forma se sentir superiores.

2 - Não te apresenta para ninguém

via GIPHY

Além desta questão levantar um alerta (será que sou a única), se o seu parceiro só te esconde e não apresenta para ninguém, seja família, amigos, entre outros, é melhor dizer adeus.

Isso não significa que vocês precisam estar a todo o momento evidenciando o relacionamento, publicando fotos nas redes, etc, mas sim que ele não te isole de seus contatos.

3 - Abuso emocional em seu relacionamento

via GIPHY

Reforçando um pouco do que discutimos no primeiro tópico, este é um ponto de extrema atenção, isso porque muitas das vezes não é necessária uma agressão física para que você seja vítima de violência. A voz calma, contudo ao mesmo tempo manipuladora, também é uma evidência de violência.

ANÚNCIO

Este tópico merece a sua devida importância porque agressões de tal tipo podem destruir a saúde mental e a pessoa com o passar do tempo.

#Atenção

Lembre-se que você não está sozinho e que pode e deve buscar orientação profissional e de autoridades, se necessário, para entender o que acontece e adotar as atitudes necessárias.

+ VEJA OUTRAS DICAS DE RELACIONAMENTO

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias