Você já pensou em ter um relacionamento à distância, mas tem dúvidas se isso pode ou não funcionar? Caso sua resposta para este questionamento seja sim, queremos convidá-lo a separar os próximos minutos para conferir algumas orientações que podem te ajudar com este tema.
ANÚNCIO
Embora não haja uma “receita fechada” para estes casos, existem pontos de alerta que podem na verdade ser indícios de qual caminho o seu possível relacionamento seguirá.
1 - É uma distância temporária ou por tempo indefinido?
Quando uma pessoa vai fazer um intercâmbio ou passar alguns meses fora a trabalho, é comum manter seu relacionamento à distância. Mas, e quando não há um prazo definido?
Para o segundo cenário, é preciso ser transparente com o companheiro e alinhar as expectativas, uma vez que muitos não conseguem se manter por um longo período de tempo sem o parceiro, o que pode resultar em um término.
2 - Estão abertos a acordos no relacionamento?
Sobre este ponto, não precisa necessariamente ser algo metódico, mas como citado no tópico anterior, precisa ser transparente com o companheiro.
Tentar chegar a alguns acordos e ser muito direto se algo está incomodando pode ser um dos fatores-chaves para que um relacionamento à distância funcione.
- Veja também esta dica de relacionamento: 3 motivos importantes para que você NÃO volte com seu ex-companheiro
3 - Haverá encontros do casal?
Segundo reforça o portal Nueva Mujer, ter datas fixas (previstas) para encontros do casal pode ajudar a ter um relacionamento à distância mais estável.
ANÚNCIO
Pense em locais, datas importantes, entre outros, que podem contribuir positivamente para o casal.
E então, você acha que o relacionamento à distância pode funcionar?