Babar não é uma característica comum entre todos os cães, mas algumas raças específicas são conhecidas por possuir esse hábito um tanto quanto nojento para algumas pessoas, que preferem manter distância desses cãezinhos. Por isso, se ‘cão babão’ não é bem o tipo de pet que você deseja adotar um dia, evite as raças a seguir:
ANÚNCIO
Boiadeiro de Berna ou Bernese Mountain Dog
A raça conhecida como Boiadeiro de Berna, Bernese Mountain Dog ou ainda boiadeiro-bernês é um tipo de cão de pastoreio, o que faz com que sejam extremamente inteligentes. De porte grande e pelos longos e sedosos, outra característica do cão é sua viscosidade, que pode deixar sapatos, tapetes e até seus donos ou quem queira brincar com ele babados, já que o cão também é muito amoroso.
Sabujo-espanhol
Traduzido para o português, seu nome significa ‘cão de caça’. É uma raça de caça, com um olfato altamente desenvolvido, sendo considerada uma das mais farejadoras. Por conta da sua fisionomia, com orelhas e focinho caídos, deixam tudo molhado e babado após uma beberem água.
LEIA TAMBÉM: Cachorro tem dente de leite?
Buldogue
Pequenos, robustos e babões, essas são as características principais que descrevem os buldogues. Além disso, são muito amigáveis e leais.
Terra Nova
Além de gostar muito de estar na água, essa raça também costuma produzir muita a partir da sua boca. São viscosos e carinhosos, então saiba que você vai ficar babado em muitas horas do dia.
São Bernardo
Essa é a raça de um dos cães mais clássicos dos filmes, o famoso Beethoven. Você também deve se lembrar que esse cão gigante também é um verdadeiro babão e um tanto quanto desajeitado.
LEIA MAIS:
⋅ Cinomose: conheça essa doença grave que atinge os cães
ANÚNCIO
⋅ Aprenda a limpar a caixa de areia do seu gato de forma prática
⋅ Esses sinais podem indicar que o seu cão sofre de obesidade