Estilo de Vida

Você pode estar PREJUDICANDO seu estômago com esses 3 hábitos E NÃO PERCEBEU

Não é somente a alimentação a responsável por incômodos estomacais. Veja outras causas no texto.

Dores no estômago podem não ser algo tão grave em um primeiro momento, porém, existem pessoas que convivem com esses incômodos regularmente, independentemente da idade.

O mal pode indicar uma série de outros fatores, que variam com o tempo e com os hábitos de cada pessoa, podendo inclusive se desenvolver para problemas maiores, caso não seja tratado. Mas como saber os motivos das dores no estômago? A seguir você confere os hábitos mais comuns que prejudicam essa parte do corpo:

Tomar muitos medicamentos

Publicidad

Ao mesmo tempo que os remédios são eficazes nos tratamentos de inúmeras doenças, eles podem prejudicar o órgão. De acordo com o Publimeto (texto em espanhol), os inflamatórios afetam diretamente a região, causando sangramento, inflamação e ulceração no intestino delgado e destruindo parte da flora intestinal caso seja usado em grande quantidade.

LEIA TAMBÉM: Menina de 12 anos é levada ao hospital com dor de estômago e descobrem que ela estava em trabalho de parto

Não obter fibra suficiente

A fibra é responsável por manter uma boa saúde estomacal e intestinal, por isso porções diárias precisam ser inclusas na dieta. A falta dela pode gerar constipação, inchaço e dor e muitas pessoas não têm esse conhecimento.

Abuso de bebidas açucaradas

É perceptível que alguns tipos de alimentos causam incômodos no estômago e um deles é o açúcar, caso ingerido em excesso. Bebidas com um grande índice de açúcar e colorantes podem causar danos ao sistema digestivo a longo prazo, com pesquisas apontando que 59% da população que consome essas bebidas sofre ou já sofreu de alguma doença do estômago.

LEIA MAIS:

Mãe que descartou barriga inchada como ganho de peso descobre cisto no ovário do tamanho de uma melancia

Bebidinha caseira prática e fácil que acelera o metabolismo: Smoothie de banana e cúrcuma que ajuda a emagrecer

Estas pessoas devem evitar o uso de paracetamol

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias