A escolha de sucos detox para auxiliar no processo de emagrecimento é uma ótima opção para quem quer perder peso. Por serem feitos à base de frutas e vegetais que possuem propriedades antioxidantes e diuréticas, a bebida ajuda na queima de gordura. Contudo, é necessário fazer parte de um cardápio balanceado e nutritivo.
ANÚNCIO
Essas bebidas possuem baixo teor calórico, além de controlar sua fome e conter diversos nutrientes que você precisa. De acordo com o portal Tua Saúde, os sucos detox são ricos em água e vitaminas minerais, tendo a recomendação de consumo de 250 a 500 ml ao dia, junto com uma alimentação saudável.
Para te auxiliar nesse processo de perda de peso, há uma receita super fácil e barata com pouquíssimos ingredientes, além de ser totalmente acessível. A dica é compartilhada do portal Tua Saúde.
Vamos à receita?
Suco verde de couve, limão e pepino
Com propriedades diuréticas, a couve e o pepino possuem aproximadamente 125 calorias a cada copo de 250 ml. Pouquíssimo, não é? Isso porque ainda é super nutritivo e saudável.
Ingredientes:
- 1 folha de couve;
- suco de ½ limão;
- 1/3 de pepino com casca;
- 1 maçã vermelha com casca;
- 150 ml de água de coco.
Modo de preparo:
Lave bem a couve, o pepino e a maçã. Logo após, corte a maçã e o pepino em cubos e colocar no liquidificador. Em seguida, adicione os demais ingredientes ao liquidificador e bata por 2 minutos. Após o processo, é necessário coar a bebida e está pronto!
ANÚNCIO
Beba o suco sem açúcar, de preferência. A bebida pode ser preparada e armazenada em garrafas ou em outros potes vedados sob refrigeração por até 6 horas.
Alerta
A bebida em questão não emagrece por si só, contudo auxilia no processo de emagrecimento.
O conteúdo deste artigo é apenas informativo. Não se trata de incentivar orientar hábitos de consumo, fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área da saúde imediatamente.
Além disso, não esqueça que nenhuma prática de consumo é recomendada sem antes se consultar com um profissional médico, para que seu quadro de saúde seja devidamente avaliado e a melhor alternativa indicada.