Estilo de Vida

O Orkut realmente voltou? Descubra se já é possível utilizar a rede social novamente

Confira também a mensagem completa publicada na plataforma

Descubra se já é possível utilizar o Orkut novamente
Descubra se já é possível utilizar o Orkut novamente Reprodução

O Orkut realmente voltou? Esta é a pergunta que os internautas vêm fazendo desde que foram surpreendidos ontem (27) com a reativação da rede social filiada ao Google e que foi criada em 2004 e desativada 10 anos depois. E, se você também esta dúvida, nós te explicamos a seguir todos os detalhes.

ANÚNCIO

E então, o Orkut voltou mesmo?

Sobre este questionamento, a resposta é NÃO, pelo menos ainda não. Embora diversas pessoas tenham criado a esperança de que poderiam recuperar fotos antigas ou até mesmo matar a saudade de deixar um “depo” [“depoimento” para os íntimos] no mural do amigo e criar o nickname cheios de “h” ou “y”, a verdade é que estes recursos ainda não estão disponíveis e nem há sinais conclusivos de que possam voltar a acontecer.

Nem tudo está perdido!

via GIPHY

Isso mesmo! Em parte de sua declaração na mensagem que aparece ao acessar o domínio oficial Orkut.com, o criador do site, Orkut Büyükkökten, afirma que em breve teremos novidades. Veja a seguir os detalhes:

“Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

O site disponibiliza ao final um campo para que os internautas coloquem seus e-mails e recebam atualizações.

Confira abaixo a tradução da mensagem publicada originalmente em inglês e que repercutiu mundialmente:

“Olá,

Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social - orkut.com - cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas.

ANÚNCIO

Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.

O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias