Manter hábitos saudáveis é sempre indicado se você deseja levar uma vida plena, sem correr riscos de doenças e com a saúde em dia. Porém, mesmo mantendo uma rotina regrada de exercícios e alimentação saudável, muitas pessoas acabam adoecendo, principalmente na velhice.
ANÚNCIO
Pensando nisso, este estudo publicado na National Library of Medicine (Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos) e mostrado no site Meganotícias se dedicou a descobrir hábitos das pessoas mais que vivem por mais tempo. O estudo se manteve investigando a alimentação de 68 adultos na faixa etária entre 90 e 100 anos que vivem em Abruzzo, na Itália e os pesquisadores compreenderam um padrão de rotina que contribuem para a longevidade.
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: Não jogue fora: 3 usos inesperados para a borra de café
Quais os melhores horários para as refeições?
Segundo a pesquisa, o horário médio considerado o mais apropriado para jantar seria relativamente cedo, às 19h13, para ser exato. Além da janta, o dia desses idosos começava às 6h18, com um café da manhã leve. Já o almoço, considerado por eles a refeição mais importante do dia, era por volta das 12h38.
Além da semelhança entre o horário de refeição, o tipo de comida também repetia um padrão: 95% deles diziam comer muitos alimentos preparados de raiz e o consumo de produtos industrializados seria muito limitado. O peixe também era um alimento altamente consumido, repetido nas refeições duas vezes na semana, junto com cereais, frutas e verduras, eses muito indicados pelos altos níveis de minerais, nutrientes, vitaminas e fibras.
· · ·
Aviso
Este texto é apenas informativo e não tem por objetivo indicar soluções médica ou dietas. Caso tenha dúvidas, procure um médico ou um nutricionista e em hipótese alguma faça o uso de medicamentos sem a prescrição de um especialista da área da saúde.
· · ·
ANÚNCIO
LEIA MAIS:
⋅ 10 mudanças em seu corpo que podem indicar que você tem câncer de ovário
⋅ Acelere seu metabolismo: Bebidinha caseira simples, fácil e rápida com tomate para emagrecer
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.