O abacate é um ingrediente-chave para a saúde e muitas pessoas não sabem disso. Em sua composição se encontra ferro, cálcio, magnésio, potássio , fósforo e zinco, além das vitaminas C, B , K e E. Todos esses itens contribuem com diversas melhorias no corpo humano, como a redução de colesterol, ganho de propriedades antibacterianas e outros. Logo, pessoas que possuem diabetes tipo 2 têm o abacate como um grande aliado, pois ele controla a produção de insulina, além de contribuir com a pressão arterial e a saúde do coração.
ANÚNCIO
É importante entender que a fruta também ajuda no controle da fome, ajudando a alcançar a saciedade rapidamente, pois contém uma grande quantidade de fibras. Para pessoas que mantém uma dieta para perder peso ou que possuem diabetes ou até mesmo são resistentes à insulina, o consumo do alimento é indispensável.
LEIA TAMBÉM: Sinais que revelam que você está esgotada mentalmente
Quem é acometido com a diabetes precisa manter a glicose controlada, por isso é preciso consumir alimentos com baixo índice glicêmico, e o abacate é um deles. Caso o açúcar no sangue esteja em um nível alto, ele acaba concentrado na corrente sanguínea, colocando a saúde em risco. A fruta traz o benefício de melhorar a sensibilidade á insulina, isso significa que o pâncreas produz o suficiente desse hormônio para responder à glicose que é consumida.
Além de todos esses benefícios, médicos estudaram como o ‘ouro verde’, como é conhecido o abacate em alguns países, como o Chile, pode ter impacto e contribuir com a saúde cardiovascular. Foi demonstrado que ele pode reduzir a pressão arterial (uma das complicações mais comuns entre os diabéticos) graças à alta concentração de potássio.
LEIA MAIS:
⋅ Esses são os BENEFÍCIOS da semente do abacate
⋅ Novo estudo revela que esta fruta pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco
⋅ Vitamina de abacate e chá verde: uma preparação detox ideal para começar o dia