Quando o assunto é atividade sexual, diversos mitos aparecem. Seja para dizer que homens preferem mais sexo que as mulheres ou que há necessidade de relação íntima toda hora para a chama da relação não se apagar, os mitos ainda persistem.
ANÚNCIO
Um dos mitos sexuais mais comuns em relação ao parceiro é quando você sente que ele não quer fazer sexo na mesma intensidade sua, então chega a conclusão de que algo está errado. Mas não é bem por aí...
Veja mais: Entenda por que ‘homens quererem mais sexo que as mulheres’ é um mito sexual
Se você acredita que seu parceiro te ama menos ou está sendo infiel por ter pouca vontade de fazer sexo, respire fundo... Para entender o porquê isso acontece, continue lendo este artigo baseado em um texto do portal Psychology Today.
Há algo de errado com meu parceiro?
Diversas são as razões pelas quais seu parceiro deseja fazer sexo com menos frequência em relação a você. Contudo, existem algumas explicações fisiológicas que variam de pessoa para pessoa.
De acordo com o artigo do portal Psychology Today, alguns sexólogos patolozigam aqueles que querem menos sexo como tento “transtorno de desejo sexual hipoativo”. Mas o que seria essa condição?
Isso acontece quando há uma menos vontade de fazer sexo por parte de alguém, inclusive é mais comum entre as mulheres. Contudo, o diagnóstico pode ser dado apenas por profissionais da área da saúde. Há também os “hiperssexuais”, aqueles que tem grande desejo por sexo.
ANÚNCIO
Em resumo, não há nada de errado com nenhum dos parceiros nestes casos. Isso significa apenas que ambos possuem necessidades eróticas diferentes. O artigo afirma que as diferenças sexuais não são patológicas.
Cada indivíduo é sexualmente único. Desta forma, é comum que as diferenças de preferências ocorram entre um casal. Uns querem mais e outros querem menos e isso é completamente normal. Dentro de um relacionamento, o importante é reconhecer os limites e vontades do outro e entrar em um acordo benéfico para os envolvidos.