O Observatório de Raios-X Chandra da Agência Espacial Americana (NASA) divulgou recentemente um novo registro impressionante captado espaço.
Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, o Telescópio Chandra está estudando um importante buraco negro na Constelação de Serpens.
W40 é uma região de formação de estrelas localizada a cerca de 1.400 anos-luz da Terra.
- CONFIRA AINDA:
- A impressionante erupção solar flagrada pela NASA recentemente; fenômeno foi registrado por equipamento que observa o Sol constantemente
- A ‘misteriosa’ imagem captada por observatório da NASA no espaço que impressionou cientistas; confira registro
- NASA: Telescópio Hubble capta sequência de imagens que mostra fenômeno impressionante no espaço
Segundo a empresa, um jovem aglomerado de aproximadamente 500 estrelas está aninhado entre duas “asas” de gás interestelar quente que sopra de algumas das estrelas mais massivas da região.
A imagem foi compartilhada recentemente nas redes sociais e acabou viralizando entre os usuários. Confira registro impressionante:
Telescópio Chandra da NASA capta registro impressiona no espaço em nova imagem
Sendo estudada por Chandra, Serpens (a Serpente) é uma das 88 constelações modernas e foi uma das 48 listadas por Ptolomeu.
Entre as constelações modernas é a única dividida em duas partes.
Ainda de acordo com as informações, o Observatório de Raios-X Chandra é um satélite artificial lançado pela NASA em 23 de julho de 1999.
Como a atmosfera da Terra absorve a maior parte dos raios X, os telescópios convencionais não conseguem detectá-los, sendo necessário um telescópio espacial para estudá-los.
Texto com informações da NASA