Estilo de Vida

Alterações nas unhas podem indicar que você foi infectado por Covid-19

‘Linhas de Beau’ podem indicar situação traumática obtida a partir da infecção pelo vírus.

Existem diversos sintomas do Covid-19 sendo estudados e revelados até hoje. Alguns sinais podem ser físicos, surgindo como sintomas da doença. Outros se mostram mais como um sinal de estresse, após o corpo tentar combater o vírus.

Um desses sinais foi divulgado por Tim Spector, professor de epidemiologia do King’s College London e cofundador do projeto de pesquisa de sintomas de coronavírus ZOE, onde aborda o termo ‘Covid nails” ou ‘Unhas de covid’

Publicidad

Conforme descrito pelo doutor, as mudanças nessa região do corpo podem ser reconhecidas como uma sequela da infecção por coronavírus, mantida mesmo após a recuperação. Inclusive nos comentários da sua postagem muitas pessoas confirmaram variação.

LEIA TAMBÉM: Novo estudo relaciona excesso de peso com câncer de próstata

Chamadas pelo professor de unhas de covid, esse sinal é conhecido pela ciência como ‘linhas de Beau’. A depressão cobre a unha horizontalmente e pode aparecer como uma coloração parecida com a da própria unha ou esbranquiçada.

É preciso entender que o sintoma não indica exclusivamente que você foi infectado por covid, mas sim uma resposta do organismo a uma situação de estresse, inflamações sistémicas ou ainda após o uso de alguns medicamentos, como os quimioterápicos.

“É sabido que qualquer tipo de doença sistêmica pode alterar o crescimento das unhas, o que pode se refletir em anormalidades em sua aparência”, explicou Amesh A. Adalja, médico e acadêmico do Johns Hopkins Center for Health Security, à Revista Health.

Conforme explicado, assim como as linhas foram identificadas em pessoas com coronavírus, elas também foram vista em pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos. Na postagem acima, Dr. Cooper explica que cada linha visível na unha corresponde a uma dose de quimioterapia.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

ATENÇÃO!

Publicidad

Esse texto não tem como objetivo diagnosticar nenhum tratamento médico. Para tirar dúvidas ou obter informações, procure por um médico especialista e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias