Existem diversos sintomas do Covid-19 sendo estudados e revelados até hoje. Alguns sinais podem ser físicos, surgindo como sintomas da doença. Outros se mostram mais como um sinal de estresse, após o corpo tentar combater o vírus.
Um desses sinais foi divulgado por Tim Spector, professor de epidemiologia do King’s College London e cofundador do projeto de pesquisa de sintomas de coronavírus ZOE, onde aborda o termo ‘Covid nails” ou ‘Unhas de covid’
Conforme descrito pelo doutor, as mudanças nessa região do corpo podem ser reconhecidas como uma sequela da infecção por coronavírus, mantida mesmo após a recuperação. Inclusive nos comentários da sua postagem muitas pessoas confirmaram variação.
LEIA TAMBÉM: Novo estudo relaciona excesso de peso com câncer de próstata
Chamadas pelo professor de unhas de covid, esse sinal é conhecido pela ciência como ‘linhas de Beau’. A depressão cobre a unha horizontalmente e pode aparecer como uma coloração parecida com a da própria unha ou esbranquiçada.
É preciso entender que o sintoma não indica exclusivamente que você foi infectado por covid, mas sim uma resposta do organismo a uma situação de estresse, inflamações sistémicas ou ainda após o uso de alguns medicamentos, como os quimioterápicos.
“É sabido que qualquer tipo de doença sistêmica pode alterar o crescimento das unhas, o que pode se refletir em anormalidades em sua aparência”, explicou Amesh A. Adalja, médico e acadêmico do Johns Hopkins Center for Health Security, à Revista Health.
Conforme explicado, assim como as linhas foram identificadas em pessoas com coronavírus, elas também foram vista em pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos. Na postagem acima, Dr. Cooper explica que cada linha visível na unha corresponde a uma dose de quimioterapia.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
ATENÇÃO!
Esse texto não tem como objetivo diagnosticar nenhum tratamento médico. Para tirar dúvidas ou obter informações, procure por um médico especialista e nunca faça o uso de medicamentos sem prescrição.