Estilo de Vida

5 sinais que revelam que você tem um chefe tóxico e que isso pode afetar sua saúde mental

Arrogância e narcisismo estão na lista de evidências de tal comportamento

Você já se sentiu incomodado com alguma atitude do seu chefe? Se sim, este pode ser um indicativo de que na verdade o seu superior tem comportamentos tóxicos, o que pode acabar afetando diretamente a sua saúde mental a longo prazo.

Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista com 5 sinais de que seu chefe possivelmente tem tais comportamentos e os detalhes de cada um deles. Vamos lá conferir?

1 - É uma pessoa totalmente narcisista

Publicidad

Todo mundo sabe que o mérito de um trabalho, quando há uma equipe por trás, é de todos, ou pelo menos assim deveria ser. No entanto, quando se trata de um superior com estas características, o mérito sempre É TODO DELE e ele acaba levando o crédito de tudo.

2 - O chefe autoritário

A única forma de fazer é a dele? Cuidado! Este é mais um sinal de que seu chefe é uma pessoa com uma postura tóxica. O mesmo acontece quando você sente que não consegue trabalhar tranquilamente e que a todo o momento ele “está em cima”.

3 - É uma pessoa totalmente imprevisível

Se não a pior, esta é uma das piores características e que exemplificam a toxicidade. Sobre este caso em específico, trata-se de situações em que você não sabe com qual humor seu chefe chegará em um determinado dia.

4 - Seu chefe dá um show de arrogância

Para ele, sua “gestão” é sempre incrível e você deveria se sentir honrado de trabalhar em uma equipe “maravilhosa”, quando na verdade todos os dias é submetido a um “show de arrogância”.

5 - Agressivo

Este é um ponto que nenhum profissional deve ser submetido. Principalmente quando as coisas não saem como o planejado ou esperado pelo superior, esta pessoa é capaz de até mesmo gritar ou humilhar um colaborador.

ALERTA IMPORTANTE!

Publicidad

Se você enfrenta alguma situação complicada em seu local de trabalho, recomendamos que busque auxílio psicológico para que faça o devido acompanhamento. Além disso, caso note algo que fuja das bases legais, você também pode procurar auxílio jurídico.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias