Caso tenha entrado na onda fitness, buscando uma alimentação saudável em conjunto a exercícios físicos para refletir na sua saúde e autoestima, está no artigo certo!
Receitas caseiras realizadas da forma correta podem te favorecer na sua perda de peso. É necessário salientar que visitas regulares a profissionais da saúde são importantíssimas! Em cada caso pode haver uma recomendação diferente. Extraído do portal Nueva Mujer, confira essa bebidinha fácil e saudável!
Veja mais: Bebidinha caseira com linhaça, abacaxi e pepino para perder peso
Por que beber água de aveia
É eficaz na perda de peso, pois a aveia pode reduzir o colesterol “ruim” no sangue e ajuda a controlar os níveis de açúcar: tudo isso graças à fibra solúvel e insolúvel que contém, segundo o portal Everyday Health. Além disso, melhora o trânsito intestinal, para que seu corpo elimine todos os resíduos em tempo hábil.
A aveia também possui propriedades antioxidantes, protegendo a pele e reduzindo o risco de doenças tão graves quanto o câncer. Cada floco de aveia contém tiamina, magnésio, fósforo, zinco, manganês, ferro e selênio.
O toque de gengibre trará frescor à água de aveia, além de acelerar seu metabolismo e injetar mais energia durante o dia. Confira esta receita de água de aveia com gengibre que te auxiliará no processo de emagrecimento.
Ingredientes
- 5 xícaras de água
- 1 xícara de aveia
- ¼ de colher de chá de gengibre
Modo de preparo
- Pegue um liquidificador e adicione 1 xícara de aveia e 2 xícaras de água. Misture até que todos os flocos tenham sido pulverizados.
- Despeje o líquido em uma jarra, passando-o por uma peneira fina para que retenha o mínimo de pedaços de aveia.
- Em seguida, sobre a peneira e os sólidos de aveia, despeje as xícaras restantes de água.
- Despeje o líquido em um copo e adicione 1/4 colher de chá de gengibre moído ou em pó. Deixe descansar por uma hora na geladeira e depois pode beber a qualquer hora do dia.
Alerta
A bebida em questão não emagrece por si só, contudo auxilia no processo de emagrecimento.
O conteúdo deste artigo é apenas informativo. Não se trata de incentivar orientar hábitos de consumo, fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área da saúde imediatamente.