Estilo de Vida

NASA: O impressionante fenômeno captado pelo Telescópio Hubble no espaço; confira registro

O registro mostra a galáxia NGC 3227.

Crédito (Reprodução NASA)

Uma nova imagem do Telescópio Hubble da Agência Espacial Americana (NASA) revela uma grande galáxia espiral.

ANÚNCIO

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, o registro mostra a galáxia NGC 3227, envolvida em uma dança gravitacional turbulenta com sua companheira, a galáxia elíptica NGC 3226.

A dupla – coletivamente conhecida como Arp 94 – está relativamente próxima, entre 50 e 60 milhões de luz - anos de distância em direção à constelação de Leo, o Leão.

Uma olhada mais de perto na área entre as duas galáxias revela tênues correntes de gás e poeira que ligam o par em sua dança gravitacional.

Crédito (Reprodução NASA)

O impressionante fenômeno captado pelo Telescópio Hubble no espaço;

Como detalhado pela NASA, NGC 3227 é uma galáxia Seyfert, um tipo de galáxia com um núcleo muito ativo. As galáxias Seyfert contêm buracos negros supermassivos em seus núcleos.

À medida que a matéria entra em espiral no buraco negro, ela libera grandes quantidades de radiação ao longo do eixo de rotação do buraco negro. dando à galáxia seu núcleo ativo.

Hubble olhou para NGC 3227 e 3226 como parte de um programa para medir massas de buracos negros observando a dinâmica do gás nos centros de galáxias aglomeradas brilhantes.

ANÚNCIO

Ainda de acordo com as informações, a cor vermelha nesta imagem representa os comprimentos de onda de luz vermelho visível e infravermelho próximo.

Crédito (Reprodução NASA)

Texto com informações da NASA

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias