Dizer “eu te amo” dentro de um relacionamento pode não ser tão simples quanto parece. Principalmente quando se trata da primeira vez, além de você não possuir a certeza de que o sentimento é recíproco. Apesar de parecer uma expressão saturada, ainda causa muito efeito dependendo de quem a recebe – e de quem a reproduz.
ANÚNCIO
Mesmo que haja amor pelo parceiro, não há como medir a reação e a retribuição da frase, pois quando se diz algo, é difícil voltar atrás. Se você está aqui neste artigo, provavelmente sente que chegou o momento de dizer “eu te amo”, mas está com medo de assustá-lo. Caso não esteja pronto, confira estes artigos abaixo para aumentar sua certeza e facilitar sua decisão.
Veja mais: Relacionamento: 10 formas de dizer ‘eu te amo’ ao seu parceiro pela primeira vez
Veja mais: Relacionamento: Como dizer que ama seu parceiro sem dizer ‘eu te amo’
Se estiver pronto para declarar seu amor para seu companheiro através de palavras, mas ainda assim possui o medo de assustá-lo, separamos algumas dicas que podem ser úteis para você. Baseado no portal Greatist, confira 10 formas de dizer “eu te amo” sem assustar o amor da sua vida.
10 formas de dizer “eu te amo” sem assustar seu parceiro
1. Certifique-se de que você realmente os ama. Diferente de paixão e atração, o amor é algo mais duradouro. Se não tiver a certeza, é melhor nem dizer a frase.
2. Escolha um bom momento. Prepare o terreno, pegar alguém de surpresa pode não ser uma boa ideia.
ANÚNCIO
3. Não os pressione a dizer isso de volta. Se você estiver pronto para dizer a frase, não significa que ele também estará.
4. Não torne o momento dramático. O momento deve ser descontraído e natural. Não será tão complicado se você tem certeza de que conhece a pessoa.
5. Evite dizer muito cedo. O amor, diferente da atração, é algo que se constrói ao longo do tempo. Dizer “eu te amo” cedo demais pode ser um grande erro – e talvez inverdade.
6. Não tente usá-lo como alavanca para o sexo. Entenda que pessoas não são objetos. Usar frases emotivas para conseguir o que quer é uma atitude tóxica – muitas vezes, abusiva. Não faça isso para conseguir vantagens.
7. Diga-lhes em privado. Declarações públicas podem pressionar a pessoa e fazer com que ela diga qualquer coisa só para evitar o constrangimento – e a surpresa. Diga isso quando estiverem a sós.
8. Não agarre ou segure-os quando você diz isso. Respeite o espaço da pessoa e não seja a pessoa que vá fazê-lo sentir-se pressionado.
9. Se você sabe que eles não estão prontos para ouvir, não diga. Guarde a frase para o momento certo – da certeza.
10. (Tente ficar) relaxado. Por ser um grande desafio, é necessário de manter equilibrado e tranquilo em relação aos seus sentimentos.