Estilo de Vida

Esses são os três tipos de pessoas que não devem exagerar no alho

Alimento muito utilizado na culinária brasileira pode ser prejudicial para algumas pessoas.

O alho é um ingrediente que faz parte da culinária brasileira, estando presentes em diversos pratos e molhos. Contudo, assim como os outros alimentos, alguns compostos presentes nele podem causar efeitos adversos em algumas pessoas, especialmente se consumido em grande quantidade.

Não existe uma recomendação sobre a quantidade máxima de alho que deve ser consumida por dia, como acontece com outros alimentos. De acordo com o site Healthline, um ou dois dentes de alho, cerca de 3 a 6 gramas, seria a quantidade ideal para que traga benefícios para a saúde. Contudo, é preciso ficar atento a alguns problemas que podem ocorrer após o consumo, dependendo das suas condições:

Se você tomar anticoagulantes

Publicidad

O alho é responsável pela atividade antitrombótica e alguns estudos mostram como o extrato da planta tem a capacidade de inibir a agregação plaquetária (o processo em que o sangue aglutina e produz um coágulo) e a formação de tromboxanos , molécula fundamental no processo e que permite a hemostasia.

LEIA TAMBÉM: “Compartilhar fone de ouvido é o mesmo que compartilhar uma escova de dentes”, diz médica

O processo pode aumenta os riscos de sangramento durante uma operação, por exemplo. Não é algo que acontece com regularidade, e o seu médico provavelmente não irá intervir no consumo de alho antes da cirurgia, contudo a literatura da medicina relatou alguns casos de pacientes que sofreram dessa emergência após consumir alta dose de alho.

Se você sofre de inchaço

Assim como a cebola, cebolinha e alho-poró, o alho é um carboidrato rico em frutose, composto responsável pelo inchaço de pessoas com com intestino irritável ou sensibilidade estomacal. Dependendo da gravidade, reduzir ou cortar o alho da sua dieta pode aliviar o desconforto gástrico.

Se você sofre de azia

Os sintomas de azia também pioram caso o consumo de alho seja excessivo, pois esse ingrediente pode diminuir a capacidade muscular do esôfago. Essa estrutura e seu bom funcionamento são o que impedem que os ácidos estomacais retornem pelo mesmo trato, causando irritação dos tecidos e acidez.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Vinho ou cerveja? Estudo revela qual dessas bebidas alcoólicas é a menos prejudicial para o corpo humano

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias