A Agência Espacial Americana (NASA) divulgou recentemente uma nova imagem ultra-espetacular captada pelo Telescópio Hubble.
ANÚNCIO
Como detalhado pela NASA, como é possível ver no registro, milhares de galáxias brilham na luz ultravioleta, além da visível e do infravermelho próximo.
Essas observações ultravioletas podem ajudar a esclarecer um mistério do nosso universo primitivo conhecido como reionização.
- CONFIRA AINDA:
- A impressionante erupção solar flagrada pela NASA recentemente; fenômeno foi registrado por equipamento que observa o Sol constantemente
- A ‘misteriosa’ imagem captada por observatório da NASA no espaço que impressionou cientistas; confira registro
- Telescópio Chandra da NASA capta registro impressionante no espaço em nova imagem; confira
Como informado pela agência, no qual as primeiras estrelas e galáxias puseram fim à “idade das trevas” cósmica ao ionizar uma névoa de gás hidrogênio.
NASA divulga imagem ultra-espetacular captada pelo Telescópio Hubble
O fenômeno misterioso dividiu os átomos em elétrons e prótons carregados e, depois que a névoa se dissipou, a luz pôde viajar pelo universo sem obstruções.
Ainda de acordo com as informações, os astrônomos não sabem exatamente como isso aconteceu, mas estudar a luz ultravioleta emitida por galáxias distantes dará aos pesquisadores novas informações.
O registro foi compartilhado recentemente pela NASA nas redes sociais e acabou viralizando entre os usuários. Confira publicação:
ANÚNCIO
Hubble é um dos telescópios espaciais mais renomados da astronomia moderna que orbita fora da atmosfera terrestre.
Ele esta em uma órbita circular ao redor do planeta Terra a 593 quilômetros acima do nível do mar, com um período orbital entre 96 e 97 minutos.
Texto com informações da NASA
- Nova missão da NASA vai ‘perseguir’ asteroide misterioso no espaço
- Astronauta da NASA publica ‘foto assustadora’ da Terra captada desde o espaço; confira registro impressionante
- Telescópio Chandra da NASA capta registro impressionante no espaço em nova imagem; confira
- O ‘audio assustador’ de um buraco negro gigante encontrado no centro da nossa Via Láctea