Para quem gosta de beber, uma cervejinha cabe em qualquer época do ano, seja em dias frios ou quentes, concorda? Mas no verão, o consumo tende a aumentar, contudo, o beber em excesso pode gerar uma série de problemas à saúde. Então se você já pensou em diminuir o consumo dessa bebida alcoólica ou parar totalmente, confira a seguir três benefícios que você pode ter se você para de beber cerveja.
ANÚNCIO
Barriga mais lisa
Uma das principais falas de quem bebe cerveja é sobre o ‘aumento de barriga’. A bebida pode sim aumentar o inchaço no estômago e causar ganho de peso. “Remover a cerveja de sua dieta pode ajudar a achatar sua barriga por vários motivos: reduz a ingestão de calorias, o que pode ajudar a evitar que você coma demais , pois o álcool aumenta o apetite. Além disso, evita que os carboidratos da cerveja o inchem”, diz o Dr. Josh Axe, fundador da Ancient Nutrition.
LEIA TAMBÉM: Turbine o metabolismo: bebidinha caseira de cenoura e salsa para queimar gordura
Ele acrescenta que o álcool ainda é capaz de contribuir com uma inflamação, desiquilibrando os micróbios que ajudam na digestão do intestino, além de irritar o trato gastrointestinal, o que pode inchar o estômago.
Função hepática melhorada
o fígado é resistente, contudo, beber álcool sobrecarrega o órgão, então diminuir o consumo permite que o fígado se concentre em outras tarefas, como quebrar toxinas e metabolizar gordura..
Sono reparador
“Quanto mais perto da hora de dormir você consumir álcool, mais isso afetará negativamente o seu sono”, alerta Frank Lipman , diretor médico do THE WELL. Mesmo bebendo dois drinques, por exemplo, ja é o suficiente para criar um distúrbio de sono que pode se estender por 24 horas. A cerveja, particularmente, pode causar mais efeitos colaterais, pois as pessoas costumam beber cerveja em quantidades maiores do que outras bebidas.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Sim, eles existem: coquetéis sem álcool que fazem bem para a saúde
ANÚNCIO
⋅ Dieta nórdica: o que é e quais são os seus benefícios?
⋅ 5 sinais que irão te ajudar a reconhecer o período de menopausa