Se você mora em apartamento e está considerando adotar um cachorro, é importante saber que nem todas elas são indicadas para esse tipo de moradia. Isso acontece pois cada raça tem um nível de energia, podendo ser ela baixa, moderada e alta. Segundo o canal ‘Tudo Sobre Cachorros’, as raças mais indicadas para apartamentos são aquelas com energia considerada moderada ou baixa.
As raças mais agitadas precisam gastar essa energia alta de alguma forma e uma dessas formas é brincando e correndo, além de muito tempo passeando. Ou seja, o espaço é algo que deve ser levado em conta para que o cão se sinta confortável. Mas então quais seriam as raças menos indicadas para apartamento? Veja a seguir:
Labrador
Pela docilidade e temperamento mais amoroso, muitas pessoas acabam achando que o labradores são ideais para apartamentos, mas isso não é verdade. Eles realmente são mais dependentes e gostam de ficar o tempo todo ao lado do seu dono, mas ainda ainda assim possuem muita energia para brincar, sendo uma casa com quintal o local mais adequado.
LEIA TAMBÉM: Raças de cães para você adotar sem medo
Golden Retriever
Suas características e tamanho lembram até mesmo o labrador, sendo também muito indicados para crianças. Mesmo tendo menos energia do que os labradores, a raça também não é muito indicada para apartamento, mas entre as citadas na lista, caso você queira muito, é a que vai ser menos impactada caso venha a morar em um.
Cães pastores
Por serem cães de trabalho, esse tipo de animal tem energia de sobra e estão sempre pontos para executar qualquer atividade. Além disso, seu tamanho faz com que eles necessitem de bastante espaço para correr e se exercitar.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS: