O câncer de garganta, também chamado de ‘câncer de cabeça e pescoço’, é uma condição rara que afeta as estruturas da garganta, como laringe, faringe, amígdalas, entre outras. Segundo o Instituto Oncológico Falp, esse tipo de câncer está cada vez mais recorrente entre os jovens pois ele está diretamente associado ao consumo de tabaco e álcool, além de infecções pelo Papiloma Vírus Humano (HPV). Mesmo com a alta entre os jovens, esse tipo de enfermidade costuma afetar homens com mais de 50 anos, de acordo com o site especializado Tua Saúde.
ANÚNCIO
Sintomas
Existem dois tipos de câncer principais na garganta, sendo na laringe, onde estão localizadas as cordas vocais, e faringe, por onde passa o ar do nariz até os pulmões. Como outros tipos de câncer, os sintomas costumam acontecer em estágios mais avançados e dependendo de qual parte da garganta o tumor se encontra, ele mudam, porém, os sinais mais comuns no geral são:
LEIA MAIS: Ter uma luz na hora de dormir traz vários problemas de saúde
- Dor de garganta;
- Tosse persistente e tosse com sangue;
- Falta de ar;
- Alterações na voz (rouquidão);
- Dificuldade para engolir;
- Caroços no pescoço;
- Sensação de que há algo preso na garganta;
- Perda de peso não intencional.
ATENÇÃO!
Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar nenhuma doença. Caso apresente sintomas ou tenha dúvidas sobre a condição citada, procure um médico e nunca faça o uso de medicamentos sem a prescrição de um profissional da área da saúde.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Cotonetes realmente são úteis? Essa é a maneira CORRETA de limpar os ouvidos
ANÚNCIO
⋅ O motivo de comermos mais chocolate durante a menstruação está aqui
⋅ Você é otimista? Estudo mostra que pessoas com essa característica podem viver mais