Estilo de Vida

Esse teste pode indicar que o seu gato é um psicopata

Grupo de cientistas cria ferramenta para medir o quão ‘psicopata’ o seu gato é.

Os gatos são muito temperamentais e alguns deles possuem cara de poucos amigos. Mas será que eles são perigosos? De acordo com o site Meganotícias (em espanhol), um teste indica que o seu gato pode atacar você durante o sono. Segundo o texto, “as chances são baixas, mas não impossíveis”.

Para reconhecer essa característica, um grupo de cientistas das Universidade de Liverpool, em conjunto com a Universidade John Mooresm, elaborou uma ferramenta chamada CAT-Tri+ para medir os níveis de ‘psicopatia’ do seu gato.

LEIA TAMBÉM: Essas raças de cães NÃO SÃO indicadas para apartamento

Publicidad

O estudo estabelece uma espécie de ‘métrica do mal’, que lembra até mesmo o filme ‘Lilo e Stitch’, onde Stitch é desenhado com níveis de maldade. Os parâmetros, obviamente, foram constituidos com interpretações humanas de o que é bom ou mal, afinal, não é possível definir entre os felinos se eles sabem o que é isso.

“É provável que todos os gatos tenham um nível de psicopatia, já que antes era útil para seus ancestrais adquirir recursos como comida, território ou oportunidades de acasalamento”, disse Rebecca Evans, a principal autora do estudo, ao Daily Mail (em inglês).

Como medir?

Na pesquisa foi apresentada uma série de perguntas aos seus donos sobre o comportamento dos felinos. “Achamos que, como qualquer outro traço de personalidade, a psicopatia é um continuum, onde alguns gatos pontuam mais do que outros”, explicou Rebecca.

Existem cinco perguntas principais que podem medir o nível desse comportamento. Se a frase condiz ou não com um padrão que o seu gato tem, a pontuação muda. Para exemplificar: caso o seu gato não se comporte da maneira descrita, ele ganha apenas um ponto. Mas se o a afirmação é algo que seu gato faz, ele ganha cinco pontos. As frases que você precisa responder são:

  • Meu gato fica em lugares altos, como portas, janelas ou o último degrau da escada;
  • Meu gato atormenta sua presa em vez de matá-la imediatamente;
  • Meu gato domina outros felinos de casa ou da vizinhança. Ele bate neles, os assusta ou apenas briga;
  • Meu gato ronrona enquanto ataca pessoas ou outros animais;
  • Meu gato me domina, me ataca, me persegue, me bate ou rosna.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Raças de cães para você adotar sem medo

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias