Para quem gosta de animais, essa pergunta é até um pouco cruel, contudo, é importante ter em mente que não é todo mundo que tem condições financeiras para criar diversos pets em casa. Nesse caso, é preciso escolher qual animação de estimação vai se tornar o novo integrante da casa.
Nessa hora, é preciso levar em consideração algumas informações, como temperamento, espaço, o seu gosto e também o seu orçamento, afinal, criar um cachorro ou gato requer um certo gasto. Mas de quanto seria?
LEIA TAMBÉM: Esse teste pode indicar que o seu gato é um psicopata
Além do valor desembolsado, uma outra parte muito importante para se levar em conta é o comportamento do animal. Se você é um pessoa solitária e procura um animal leal, os gatos costumam gostar de se esfregar em seus tutores e permanecerem ao seu lado, apesar de ser também uma espécie muito independente. Mas também existem cães com essas características, por isso é importante pesquisar bem.
Outra coisa que é preciso levar em consideração é o espaço aonde o a animal vai ficar para também escolher qual o porte dele. Cachorros grandes, por exemplo, precisam de bastante espaço, então uma casa com quintal é mais indicada. Já os gatos convivem muito bem em casas ou em apartamentos, mas a colocação de telas nas grades para a segurança do felino vai fazer você desembolsar mais um pouco de dinheiro.
Independentemente do comportamento ou dos valores gastos, o mais importante é cuidar do animal com muito amor e carinho para que, tanto ele quanto você, se sintam bem.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS: Essas são as vacinas essenciais que o seu cão deve tomar