Estilo de Vida

Relacionamento: 3 coisas a se pensar ao deixar uma relação tóxica

Embora não seja fácil lidar com a situação, atitudes precisam ser tomadas.

Relacionamento: 3 coisas a se pensar ao deixar uma relação tóxica (Reprodução/20th Century Fox Television)

Embora haja diversas fases dentro de um relacionamento, algumas delas não é necessário se submeter, como por exemplo: a fase tóxica e abusiva. Neste estágio, o melhor caminho a ser traçado é o fim do compromisso.

ANÚNCIO

Terminar um relacionamento não é uma tarefa simples, pois já existe toda uma rotina entre o casal, além de pensar na possibilidade de fechar um ciclo poder causar certo incômodo. A dependência de alguém é um grande problema que poderá custar diversas áreas de sua vida.

Se você se sente preso a uma pessoa de forma emocional – e sente que seu parceiro sabe disso –, é notório que há algo de errado nesta história. Para deixar um relacionamento que só te faz mal, você precisa pensar nestes três fatores abaixo, extraídos do portal Good Therapy.

Veja mais: Relacionamento: 3 sinais que revelam se seu parceiro te ama ou te controla

1 – Reconheça o problema

O primeiro passo é conscientizar-se sobre o que realmente está acontecendo. Neste caso, é desejável procurar por um terapeuta ou psicólogo para te ajudar a identificar o rumo de seu relacionamento. Permita-se fazer estas perguntas a si mesmo e responda com total honestidade (se responder “sim” a algum destes questionamentos, considere buscar um profissional da área da saúde mental):

  • Esse relacionamento está servindo ao meu bem maior?
  • Esta relação está impactando negativamente outras áreas da minha vida?
  • Esta relação é prejudicial para a minha autoestima ?

2 – Se permita sentir

A dor é algo que não pode ser suprimida. Ao terminar o relacionamento, o início dificilmente será simples de lidar, mas é necessário deixar as emoções entrarem. Por mais doloroso que seja, o processo faz parte da experiência, permita que o tempo te ajude a curar.

3 – Lição

Ao terminarem seus relacionamentos tóxicos, muitos podem se sentir culpados ou com vergonha ao notarem o tempo que passaram com a pessoa como desperdício. Embora não tenha sido uma experiência positiva, é possível extrair um aprendizado da situação.

Olhe seu antigo relacionamento como uma lição de vida ao invés de “tempo perdido”. Poderia ser evitado, mas não foi. E, já que não ocorreu, use a experiência para não cair nas mesmas armadilhas no futuro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias