Os gatos são animais muito espertos e é preciso ficar atento com os passos que ele dá. Eles não são iguais os cachorros que adoram roubar comida, mas sim ao contrário, sendo bem seletivos com o que comem. Contudo, caso seu gato ainda seja filhote ou goste de experimentar coisas novas, é preciso ficar atento com alguns alimentos, pois muitos deles podem ser prejudiciais para a saúde do felino.
ANÚNCIO
Veja a seguir 10 alimentos proibidos para os gatos:
Chocolate
Assim como os cães, os gatos também ficam proibidos de ingerir chocolate, sendo esse um dos alimentos mais perigosos para ele. “Pode causar vômitos, problemas cardíacos, convulsão e até morte”, explica o veterinário Dr. Bruno Saito ao blog Petz.
Uva e passas
A uva, mesmo sendo um alimento natural, diferentemente do chocolate que possui muito açúcar, também faz muito mal aos gatos. Elas atacam diretamente os rins do felino, causando problemas renais que levam a óbito. As uvas passas também estão proibidas.
LEIA TAMBÉM: 4 frutas consideradas MORTAIS para os cães
Leite e derivados
Essa é uma das questões que mais trazem dúvidas para os tutores de felinos. Afinal, pode ou não dar leite para os gatos? Por incrível que pareça, a resposta é não. O líquido e seus derivados na verdade fazem mal a eles, pois os animais adultos se tornam intolerantes à lactose. Ingerir o produto pode causar diarreia, vômitos e dores de barriga.
Seguindo a lista de alimentos proibidos, veja a seguir o que você também deve manter longe dos gatos:
ANÚNCIO
- Alho e cebola;
- Ovo cru;
- Café;
- Álcool;
- Atum, sardinha e peixes enlatados;
- Açúcar;
- Carne crua.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Você sabia que os gatos se comunicam pelo rabo? Saiba mais sobre essa curiosidade
⋅ Esses são cães mais bonitos do mundo
⋅ Você sabe quais são as raças de cães mais inteligentes do mundo? Veja no texto