Os cães são animais territoriais e também podem se mostrar muito protetores. Algumas raças, inclusive, foram criadas para esse propósito e mantêm até hoje o gene de de guardião com elas.
ANÚNCIO
Esses cães também podem se mostrar muito inteligentes e carinhosos, por isso, as suas características de defesa ou de estranhar pessoas novas vai depender muito da forma da sua criação.
Confira a seguir as 6 raças de cães mais protetoras.
Pastor alemão
A raça sempre é vista em filmes e seriados como os cães que acompanham os trabalhos da polícia. Foram criados para pastorar rebanhos e protegê-los de ataques de lobos, então isso ainda está presente no seu extinto. Apesar da atitude e postura de guarda, adoram a companhia de outros seres humanos e animais.
Dogo argentino
Sua cara pode ser um pouco intimadora, mas esse cão é da ‘da paz’. De qualquer forma, eles estão sempre em estado de alerta e gostam de ficar por perto dos seus tutores, protegendo-os de desconhecidos. É uma raça considerada rara.
LEIA TAMBÉM: 4 frutas consideradas MORTAIS para os cães
Bulmastife
Essa é outra raça utilizada como cão de guarda, principalmente por conta do seu físico. São inteligentes e estão sempre em alerta. Mesmo estando vigilantes, são carinhosos e gostam de criança.
ANÚNCIO
Rottweiler
Essa é uma raça que levanta controvérsias por serem considerados cães perigosos, mas a sua personalidade vai depender muito da sua forma de criação e treinamento. São utilizados nas companhias policiais devido à inteligência, energia e lealdade.
Pastor holandês
Seguindo a linha de raças de pastores, essa também é uma raça guardiã, mas que precisam da companhia de seres humanos, pois são muito sensíveis. Ideais para casas com crianças.
Pastor-maremano-abruzês
Outro pastor menos conhecido é o maremano-abruzês, que chama a atenção em virtude dos longos pelos brancos. São fiéis, protetores, mas que precisam de muito treinamento.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ É possível calcular a ‘idade humana’ de um cachorro?