Você está lá, cantando do fundo do coração aquela letra que você (aparentemente) sabe de cor, quando seu amigo comenta que você cantou errado. A surpresa ao pesquisar e notar que realmente a letra é diferente do que você canta a vida toda é grande, mas saiba que pode acontecer com diversos hits brasileiros que se tornaram clássicos. Veja a seguir 5 músicas que você cantou errado a vida toda e não sabia.
Arerê – Ivete Sangalo
Musa do axé, Ivete Sangalo é dona de diversas músicas desse estilo que bombaram. Uma delas é ‘Arerê', um love song com um refrão bem simples. Tanto que as pessoas até confundem, cantando “Arerê, um love, love, love com você” quando, ao invés dos três loves, o correto é “Um lobby, um hobby, um love”. Ou seja, quem canta quer mais que amor.
Xibom BomBom – As Meninas
Esse ‘protesto político’ em forma de música também traz uma letra simples, mas bem profunda. A crítica ao capitalismo é mascarada por um refrão chiclete e um ritmo dançante. Mas além da crítica, o que passa despercebido é a sua letra, que é substituída por algo que não faz muito sentido. O que é cantado como “Analisando essa cadeira, ela é de praia, quero me livrar dessa situação precária” deveria ser “Analisando essa cadeia hereditária”. Algo bem mais complexo, não é mesmo?
LEIA TAMBÉM: Esses famosos abandonaram a carreira e mudaram totalmente de vida E VOCÊ NÃO SABIA
Whisky a Go-Go – Roupa Nova
A desculpa para errar nessa letra está no refrão em outra língua, afinal, é uma proposta diferente misturar o português e o inglês. Tanto que a letra acaba embaralhando a mente de algumas pessoas, que acabam trocando a questão principal da canção. O correto é “Eu perguntava: ”Do You Wanna Dance?”, mas o que muitas pessoas cantam é “Eu perguntava tudo em holandês” ou ainda “Eu perguntava do holandês”.
Noite do Prazer – Cláudio Zoli
Provavelmente essa música ficou ainda mais conhecida por causa da letra cantada errada. Será que você nunca se perguntou por que alguém está “trocando de biquini sem parar”? A forma correta de cantar é “Na madrugada, vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar”, que realmente é um clássico do blues, e não da praia.
Haja Amor – Luiz Caldas
O erro já deveria ser percebido no título, que deixa claro como o refrão da música animada de Luiz Caldas deveria ser cantada: “Eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor. Haja amor, haja amor” e não “A de amor, a de amor”.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS: 5 músicas das décadas de 80 e 90 que você CANTOU ERRADO a vida toda e não sabia