Quando você menos espera, lá estão eles. As temperaturas baixas unidas ao ar quente do interior das casas é a soma perfeita para que a umidade aumenta. Essa ‘água’ é a condição ideal para a formação de fungos nas paredes das casas.
ANÚNCIO
Esse organismo aparentemente inofensivo começa de forma pequena, mas vai crescendo ao longo do tempo e pode causar sérios riscos para a saúde caso entre no sistema respiratório, principalmente de pessoas que já possuem algum problema crônico.
Por isso, caso você note o aparecimento de fungos em sua casa, principalmente em cômodos mais úmidos e que o sol não entre com facilidade, você deve removê-los com certa urgência.
Como eliminar fungos?
Para efetuar a remoção, separe os seguintes itens:
Vinagre branco;
- Água oxigenada;
- Cloro;
- Máscara de proteção;
- Luvas;
- Pano de limpeza;
- Anti-mofo;
- Água sanitária.
Existem alguns produtos que podem ser encontrados em casa e que são eficazes contra o problema. Você pode começar aplicando a solução de água sanitária diluída em água. A quantidade indicada é uma parte da substância para três de água. Escove as manchas da parede ou aplique com borrifador. Em seguida, seque bem o local para que as manchas não retornem.
LEIA TAMBÉM: 5 ingredientes que você NUNCA deve colocar no seu café
ANÚNCIO
Uma outra dica parecida é utilizar duas partes de vinagre branco para três partes de água realizando o mesmo processo que o anterior.
Além dessas dicas mais caseiras, existem no mercado fórmulas próprias de fungicidas ideais para remover o fungo das paredes.
Assista ao vídeo abaixo com mais dicas:
ATENÇÃO!
Não misture os produtos citados anteriormente, como vinagre e água sanitária, em um mesmo recipiente, pois esse tipo de mistura pode ser prejudicial para a saúde. Lembre-se também de utilizar itens de proteção, como botas, luvas e óculos, para que as misturas não entrem em contato diretamente com a pele e mucosas.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Varíola dos macacos: veja como ocorre a transmissão, os sintomas e o tratamento
⋅ Tosse não passa? Pode ser grave! Veja quando é o momento de ir ao médico
⋅ Você sente dores no joelho em dias de chuva? Veja o que a ciência diz sobre isso