Estilo de Vida

Relacionamento: 3 possíveis sinais de traição, segundo especialista

A intuição pode ser despertada devido algumas atitudes “suspeitas”.

StudioCanal
Relacionamento: 3 possíveis sinais de traição, segundo especialista (Reprodução/StudioCanal)

A traição no relacionamento amoroso, assim como em qualquer outro, é um acontecimento que ninguém espera. A conexão com o parceiro cria esta ponte de confiança, capaz de promover qualquer vestígio de segurança na relação.

ANÚNCIO

Contudo, quando a intuição é despertada sobre algo oculto em relação ao parceiro, está na hora de investigar os sinais apresentados por ele. Lembre-se que ciúme excessivo não tem nada a ver com intuição, sendo uma característica prejudicial aos dois.

De acordo com o especialista em amor e sexo na era digital ao Psychology Today, Robert Welss, “os sinais de traição parecem diferentes em cada relacionamento, é claro, mas existem alguns tópicos comuns que você pode procurar. Em primeiro lugar, vou lhe dizer o seguinte: se seu instinto lhe diz que seu parceiro está traindo, pode estar certo.”

Embora os casos sejam específicos, abaixo você confere a segunda sessão de possíveis sinais de traição extraídos da mesma fonte. No link abaixo é possível conferir outros sinais.

Confira: Relacionamento: 3 sinais de que seu parceiro está te traindo

1 – Menos (ou mais) sexo na relação

Este sinal é um indicador dentro dos que possuem a vida sexual ativa. Welss aponta que tanto a diminuição quanto o aumento dos níveis de atividade sexual no relacionamento podem apontar para infidelidade.

“Menos sexo ocorre porque seu parceiro está focado em outra pessoa; mais sexo ocorre porque eles estão tentando encobrir isso. Outro possível sinal de traição é que o sexo que você e seu parceiro estão fazendo parece menos emocionalmente conectado”, explica.

ANÚNCIO

Ainda outro sinal possível é que seu parceiro está introduzindo novas técnicas e atividades em sua vida sexual. Por mais que você goste disso, é possível que eles estejam aprendendo novos truques fora do seu relacionamento”, continua.

2 – Hostilidade na relação

Isso acontece quando seu parceiro começa a te tratar com hostilidade, colocando a culpa sobre tudo o que acontece em você. Costumam a falar sobre sua aparência de forma negativa, além de não “sentir-se” apreciado.

“Muitas vezes, suas justificativas internas para a traição vazam e eles se comportam de forma crítica em relação a você e seu relacionamento”, diz o especialista.

“Se de repente parece que nada que você faz está certo, ou que coisas que costumavam não incomodar seu parceiro de repente fazem, ou como se você estivesse sendo empurrado, isso pode ser uma forte indicação de traição”, aponta.

3 – Mudança no cronograma

Neste estágio, você percebe que a rotina de seu parceiro começa a mudar, de repente. Além disso, datas importantes passam a ser esquecidas por ele.

“Se o seu parceiro nunca esteve fora em uma viagem de negócios e de repente sente a necessidade de viajar para o trabalho, isso pode ser um sinal de que eles estão tendo escapadelas de fim de semana com um parceiro de caso”, explica Welss.

“Pneus furados, baterias descarregadas, engarrafamentos, passar mais tempo na academia e desculpas semelhantes por estar atrasado ou ausente também podem sinalizar infidelidade. Um parceiro infiel também pode de repente se esquecer de pegar as crianças, aniversários e outros eventos importantes etc.”, conclui.

Importante

Lembre-se: estes são apenas três dos diversos sinais que podem indicar traição. De acordo com o especialista, seu companheiro pode apresentar todos eles e ainda assim não estar te traindo. Contudo, é importante tomar nota de alguns detalhes.

“Por favor, note: Seu companheiro pode exibir todos os estes sinais e ainda não estar trapaceando. Mas estas permanecem indicações de que algo está errado em sua vida e/ou seu relacionamento. Pode não ser trapaça, mas quase certamente há algo sobre o qual você e seu parceiro devem conversar”, conclui.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias