Convenhamos: ao fazer uma busca no Google, poucas vezes você tem paciência para avançar até a segunda, terceira ou, quem dirá, até a quarta página dos resultados.
ANÚNCIO
Nessas horas, o jeito é reformular o termo pesquisado ou então apelar para a ajuda de algum parente, certo?
Existe uma alternativa: um “truque” muito simples - e bem conhecido entre profissionais de programação e comunicação - pode tornar sua busca muito mais eficiente.
Ao realizar uma pesquisa, inclua o termo entre aspas. Se você está procurando por resultados específicos, essa técnica fará com que os resultados apresentados sejam igualmente específicos.
Por exemplo: ao fazer uma busca por Metro World News México, o Google entregou 133 milhões de resultados, sendo o primeiro deles a home da versão brasileira do nosso site.
Contudo, ao adicionar as aspas ao termo México, o buscador “passou uma peneira” e reduziu para 98,4 milhões de resultados - e o primeiro link tratava-se da home da versão mexicana do Metro World News.
Repare que um dos resultados direciona até mesmo para o perfil do Metro World News Mexico no LinkedIn. Bem mais objetivo, não?
ANÚNCIO
Deixou o celular cair na água? Técnica pode te ajudar a salvar aparelho
Você já deixou seu celular cair na água alguma vez? Seja em uma poça, na piscina, no mar ou, pior, no vaso sanitário, existem diversas possibilidades para esse tipo de tragédia acontecer.
Nessas horas, o caos impera e o nervosismo reina. E agora, será que é melhor desligar o aparelho?
Muita gente dá a dica de colocar dentro de um saco de arroz, para que os grãos cumpram seu papel de absorver toda a umidade.
Contudo, existe uma dica em que você não precisa estragar arroz à toa, caso o celular tenha entrado em contato com pouca água. Descubra aqui!
Leia também: Descubra técnica para conversar pelo WhatsApp sem adicionar o número na agenda