Estilo de Vida

Relacionamento: 4 CHAVES para se ter uma conversa difícil com o parceiro

Siga estas dicas e prepare o terreno para manter o relacionamento saudável, mesmo depois de uma dura conversa.

this is us
Relacionamento: 4 CHAVES para se ter uma conversa difícil com o parceiro (Reprodução/NBC)

Embora haja amor e respeito entre o casal dentro de um relacionamento, isso não significa que tudo será um mar de rosas. Existem momentos em que as conversas difíceis serão necessárias. Contudo, nem sempre será tão simples falar sobre elas.

ANÚNCIO

Na busca por resolver uma situação complicadas e, ainda assim, continuar com uma relação saudável, é preciso saber quais palavras usar e quais momentos abordar. Pois o tema em si já não será fácil, então o terreno precisa estar preparado.

Veja mais: Relacionamento: 3 formas de descobrir se você realmente está apaixonado por alguém

Mesmo sendo complicado, não é impossível abordar questões difíceis na relação, você só precisa aplicar algumas ações capazes de te auxiliar nesta jornada. Pensando nisso, trouxemos este artigo!

Lembre-se: a comunicação também depende de quem recebe a mensagem, portanto é necessário entender que a paciência será exigida dos dois lados.

É importante haver clareza sobre os temas a serem abordados e os pontos a serem tocados na conversa, para evitar conflitos adicionais. Extraído do portal Nueva Mujer, confira algumas dicas que irão te auxiliar neste processo.

Estas são as dicas que você deve seguir para ter uma conversa difícil com seu parceiro:

ANÚNCIO

1 – A hora certa vem em primeiro lugar

Conversas difíceis exigem o tempo certo. Desta forma, é preciso planejar este momento para que ambos se sintam confortáveis e em terreno neutro para conversar.

Escolha determinado lugar para conversar e dizer que deseja discutir um assunto que o está incomodando. Sendo assim, será mais provável que ambos estejam prontos para encontrar uma solução.

Falar no momento inapropriado só vai desencadear brigas e mal-entendidos. Busque evitar situações semelhantes.

2 – Deixe claro que a conversa é para encontrar uma solução

Ao iniciar a conversa, deixe claro que sua intenção está centrada em encontrar uma solução para esse problema e que seu objetivo não é atacá-lo.

Também é necessário deixar claro que também está disposto a ouvir o que ele tem a dizer sobre o assunto e receber seus comentários.

3 – Não espere uma solução imediata

Seja realista e entenda que os cenários ser diversos nestes tipos de conversas. Embora uma conversa possa ser suficiente para encontrar uma solução, em determinados casos, às vezes é necessário deixar os dois meditarem no que a outra pessoa disse e assim entender quais passos você pode dar.

4 – Gerencie suas emoções

Será possível se emocionar facilmente, devido à vulnerabilidade exposta, então lembre-se que você não está procurando um conflito. O foco não é ter uma conversa cheia de ataques em que há exposição de detalhes sem soluções. Escolha bem suas palavras para não desviar o objetivo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias