Se você tem um cãozinho de estimação em casa e percebeu que é hora de aumentar a família e está querendo adotar outro, é preciso compreender que algumas raças são mais indicadas para que o convívio não seja estressante. Claro, com um bom treinamento, independente do animal, ele se mostra sociável, mas algumas raças, pela facilidade de aprendizado ou por serem mais calmas, podem se adaptar melhor a um ambiente que tenha outros animais ou seres humanos.
ANÚNCIO
Confira a seguir 5 raças caninas que são as mais indicadas para conviver ‘entre irmãos’ ou até mesmo com outros animais e seres humanos.
Pastor Australiano
Entre as raças de cães pastores, essa é uma das mais amigáveis. O Pastor Australiano possui muita energia, sendo indicado para tutores que gostam de andar e praticar atividades físicas. Pela sua inteligência, são bons em seguir instruções e se comportam bem na presença de outros cães.
Beagle
Esses cães gostam de andar em matilha, por isso é mais indicado que eles convivam com outros cães, animais e humanos. Ideal para quem prefere cães de médio porte.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Vovó faz 89 anos e comemora cantando parabéns com seus 10 cães
Collie
Eles são conhecidos pela elegância, mas além disso também são protetores e costumam se dar muito bem com crianças. São obedientes e de característica calma, o que faz com que outros cães mais agitados na mesma casa não o incomodem.
Boston Terrier
Um cãozinho particularmente arteiro e engraçado, o que os tornam muito amigáveis e a companhia perfeita para brincadeiras com outros cães. Porém, são muito sentimentais, então é preciso cuidado para não aborrecê-los.
ANÚNCIO
Retrievers
Seja os Labradores ou os Goldens, são consideradas umas das raças mais favoritas para se criar. Isso ocorre pois são bonitos, além de serem cuidados e amigáveis e de temperamento calmo.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Cães sentem frio igual aos humanos? Veja o que fazer com o seu pet em dias de temperaturas baixas
⋅ Misteriosa doença está matando cães em 3 dias nos Estados Unidos
⋅ Cuidado! Esses alimentos são extremamente tóxicos para o seu animal de estimação