Estilo de Vida

Sinais de que você está querendo agradar demais o seu companheiro

Relacionamentos precisam ser recíprocos e querer agradar demais pode afastar quem você ama

Homem fazendo surpresa para companheira
Sinais de que você está querendo agradar demais o seu companheiro Imagem: Pexels

Para uma relação ser saudável, é preciso que haja um sentimento mútuo. Contudo, não é incomum estar em um relacionamento onde as coisas não estão nos mesmos níveis e você percebe que mais dá do que recebe.

ANÚNCIO

Às vezes isso ocorre sem querer e você nem percebe que está sacrificando as suas necessidades pelo outro, mas ele não está fazendo o mesmo por você.

Porém, em determinadas situações você deseja agradar tanto que torna a relação insustentável, mesmo que esteja tudo bem.

Segundo o Metro Reino Unido, a tendência de querer sempre agradar acontece por algumas razões. Uma delas pode ser o medo do abandono. Porém, mesmo que haja esse medo, é nítido que relações que ocorrem dessa maneira são fadadas ao fim.

LEIA TAMBÉM: “Estranhos confundem Mike com meu filho ou com o parceiro de nossa filha”, diz mulher 12 anos mais velha que seu marido

Conforme já explicado, em muitas ocasiões, os casais não se dão conta que isso acontece. Pensando nisso, Tracy Secombe, autora de From People Pleaser To Soul Pleaser, lista três sinais de que você está somente agradando seu companheiro:

Insegurança

Você está preocupada com a ideia de ser deixada, mesmo que não haja nenhum indício de que isso vai ocorrer na sua relação.

ANÚNCIO

Ciúme

Você se preocupa muito com a atenção que o seu parceiro recebe de outras pessoas, com medo de que ele não preste mais atenção em você.

Análise exagerada das ações do seu parceiro

Você tenta observar tudo o que ele faz, como os comentários nas redes sociais.

“Todos esses sinais são um sintoma de necessidade de atenção e de que eles amem você, em vez de aproveitar a sensação de estar apaixonado porque você é feliz o suficiente em sua própria pele e não depende disso”, diz Tracy.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: 8 estratégias para ajudar as crianças a se adaptarem ao divórcio

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias