Neste domingo, 28 de agosto, foi disputada a última vaga para a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que acontece no próximo dia 3 de setembro no Ginásio do Ibirapuera.
ANÚNCIO
Disputando a final da chave inferior, LOUD e FURIA tentando conquistar a vaga para enfrentar a paiN na grande final da competição.
Na primeira partida da série melhor de cinco (Md5), as equipes vieram com tudo para o stage e mostraram que tem tudo para oferecer uma serie extremamente pegada e cheia de emoção para os torcedores.
Com começo explosivo, a FURIA conseguiu se colocar a frente no placar de ouro com poucos minutos de jogo, no entanto a LOUD correu atrás do prejuízo e em duas lutas bem executadas se colocou de volta no jogo.
A partir daí, o caminho para a base da FURIA ficou livre e a LOUD seguiu para abrir a série em 1 a 0.
Jogo decisivo
O segundo jogo do dia pode colocar a LOUD a um ponto de fechar a série e fazer uma reedição da final da chave superior contra a paiN.
E por tudo que aconteceu nos primeiros minutos do jogo, ficou claro que a LOUD veio forte para a partida na intenção de pressionar a FURIA.
ANÚNCIO
Leia também: LOUD e paiN Gaming decidem a primeira vaga para a final do CBLOL 2022
De forma incisiva a LOUD colocou vantagem em todos os aspectos do jogo. Com eliminações, objetivos e mapa a seu favor, os jogadores apenas precisaram administrar as vantagens para fazer a FURIA precisar de um milagre para virar o jogo.
Apesar de esboçar uma reação, os Panteras não conseguiram reagir e viram a LOUD abrir um 2 a 0 na série!
A um ponto da vitória
O terceiro jogo do dia pode cravar a vaga da LOUD para a grande final do CBLOL contra a paiN Gaming na próxima semana. Para levar a partida para o jogo de número quatro, a FURIA precisa da vitória.
Apesar de começar bem no jogo, a FURIA logo viu a situação desandar após uma jogada na rota inferior que garantiu três abates nas mãos do atirador da LOUD.
E não teve jeito, jogando com a vantagem a FURIA ficou sem chances de recuperar a série e viu a LOUD encerrar a série em 3 a 0!
Com isso, paiN Gaming e LOUD se reencontram na final do CBLOL 2022, dia 3 de setembro no Ginásio do Ibirapuera.