Estilo de Vida

Como iniciar um relacionamento aberto? Essas são as 5 dicas de uma especialista

Viver em uma relação aberta também necessita de diálogos e limites

Relacionamento aberto
Como iniciar um relacionamento aberto? Essas são as 5 dicas de uma especialista Imagem: Pexels

Iniciar um relacionamento amoroso não é algo simples, ainda mais se esse tipo de relacionamento ainda for cercado de tabus, como no caso de uma relação aberta. Contudo, uma pesquisa recente de uma empresa que vende brinquedos sexuais constatou que um em cada quatro britânicos (27% dos entrevistados) consideraria viver em um relacionamento aberto. Ou seja, não é algo tão incomum e os números podem crescer cada vez mais com o tempo e as mudanças no estilo de vida da sociedade.

ANÚNCIO

Se você é do tipo de pessoa que pensa em viver essa relação, a sexóloga Ness Cooper dá cinco dias para que você tenha sucesso se abrindo para isso.

Estabeleça os limites do seu relacionamento aberto

Um dos pensamentos mais comuns que as pessoas têm antes mesmo de compreender uma relação aberta é achar que não existem sentimentos, regras ou limites. É preciso se fazer perguntas como “Eu estou abrindo meu relacionamento para ter vários parceiros românticos, ou estou esperando que eu e meu parceiro apenas vejamos outros para sexo casual e brincadeiras eróticas?”

Comunicação é fundamental

Em qualquer tipo de relacionamento, seja ele aberto ou fechado, a comunicação é tudo. “Todo mundo terá limites sexuais e relacionais variados, e aprender sobre isso pode ajudar a evitar perturbar a dinâmica do relacionamento em que você está”, diz Ness.

LEIA TAMBÉM: “Meu casamento à distância é perfeito” diz marido que mora em país diferente da esposa

Respeite a privacidade um do outro

Nem todas as pessoas vão querer compartilhar sobre as outras relações que ela teve ou tem, por isso é preciso aprender a respeitar a privacidade do seu companheiro.

Conversem sobre a gestão de tempo

Além das tarefas do dia-a-dia, do tempo investido em si mesmo e em outra pessoa, é preciso compreender que adicionando mais alguém ou alguéns na sua vida amorosa você terá que fazer uma melhor gestão de tempo. “Fazer uma agenda com seu parceiro principal [se você tiver um] e outros parceiros é a chave para evitar ciúmes e agendar noites duplas e outras atividades íntimas”, indica a sexóloga.

ANÚNCIO

Converse sobre a prevenção de ISTs

Para que todas as pessoas envolvidas na relação estejam seguras, conversem sobre o uso de camisinha para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. “Ser examinado para ISTs regularmente também pode ser útil para aumentar a segurança”, finaliza Cooper.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

3 sinais de que seu casamento tem um problema de raiva que precisa ser tratado

Relacionamento: 5 sinais de que você é um ‘AMORTECEDOR’ na relação

7 dicas do que dizer para alguém que tem depressão

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias