Os gatos podem ser mais controladores e sistemáticos do que os cães, mas você sabe como é a rotina alimentar dos felinos?
ANÚNCIO
Segundo o blog Petz, a ração deve ser introduzida na alimentação dos gatos logo após o desmame, aos 45 dias de vida. O alimento deve ser de boa qualidade e possuir vitaminas C e D, proteínas, cálcio e antioxidantes.
É imprescindível que não seja oferecido alimentos humanos para o seu felino, pois alguns deles podem fazer muito mal para o pet, como uva, ovo e alimentos com açúcar. A ração também deve ser indicada por um médico-veterinário, que avalia a raça, a idade e o peso do animal.
Qual a frequência correta?
Além da qualidade da ração, onde deve se optar pelas marcas premium ou super premium, é preciso compreender que a quantidade oferecida também vai influenciar na saúde do seu gato.
LEIA TAMBÉM: Gato carinhoso? Veja as raças de felinos mais dóceis
As porções podem variar entre 50 e 60 gramas e conforme explicado, isso vai depender do peso e da idade dele. Caso ele coma muito ou pouco, pode vir a desenvolver desnutrição ou obesidade.
Um ponto de atenção está na forma como eles se alimentam. De acordo com o blog, por serem caçadores, os felinos têm o comportamento natural de se alimentar de forma fracionada, que seriam pequenas refeições ao longo do dia. Exemplo: um gato adulto deve se alimentar cinco vezes ou mais por dia pois isso estimula seu instinto natural.
ANÚNCIO
Para pessoas que possuem uma rotina mais agitada, é importante entender que a quantidade a e mínima de vezes que um gato se alimenta são duas, em um intervalo de horas.
Uma última dica é apostar em um comedouro interativo, para que o gato não coma de forma apressada.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Cães têm sentimentos? Veja como identificar as emoções do seu pet
⋅ Cães gigantes! Essas são as maiores raças caninas do mundo