A Copa do Mundo do Catar 2022 começa no dia 20 de novembro e a seleção brasileira entra em campo na primeira rodada contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Os sérvios não são os adversários mais difíceis, mas é preciso ficar ligado aos jogadores que compõem o time. De acordo com o site ‘ND Mais’, alguns deles se destacam nas principais ligas da Europa. Confira quais são a seguir.
LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa
Dušan Vlahović
Dušan Vlahović é um atacante de apenas 22 anos e se destaca na liga italiana. Começou a sua carreira no Partizan da Sérvia e com apenas 18 anos foi vendido para a Fiorentina. Em janeiro de 2022 começou a atuar pela Juventus, onde vem se destacando.
Milinkovic-Savic
Ele nasceu na Espanha, mas se naturalizou sérvio. Tem 27 anos e foi destaque na Bélgica jogando pelo Genk, o chamou a atenção da Lazio, onde joga como meia desde 2015. Por lá já conquistou 1 Taça da Itália e 2 Super taça da Itália.
Aleksander Mitrovic
O jogador atua como centroavante no Fulham, time recém subido para a primeira divisão da Inglaterra. Foi ele quem marcou o gol histórico em cima de Portugal, classificando a seleção sérvia para a Copa do Mundo do Catar. Enquanto estava na segunda divisão, Mitrovic conquistou um título inédito: marcou 43 gols em 43 jogos, se tornando o maior recordista da competição.
Dušan Tadić
Toda seleção possui um camisa 10 e Dusan Tadic é o da Sérvia. Além disso, é capitão tanto da seleção do seu país quanto do Ajax, onde joga desde 2018. Em 2019 levou o time às semifinais da Liga dos Campeões, mas acabaram perdendo para o Totteham. Pela idade (33 anos), especula-se que seja a sua última participação em Copas do Mundo.
LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2022 que você provavelmente não sabia