Amar e ser amado na mesma medida é o objetivo daqueles que buscam experimentar o compromisso romântico, resultando em uma relação sólida e bem construída. Contudo, pode acontecer de você achar que está sendo correspondido na mesma medida, quando na verdade está recebendo migalhas.
ANÚNCIO
Para entender melhor como isso pode ser classificado, é necessário entender a raiz do problema. Existe um termo que define a recepção das “sobras de amor” entregue por outra pessoa, o “breadcrumbing”.
O que é o ‘breadcrumbing’?
‘Breadcrumbing’ é quando sinais de paquera são enviados, mas sem compromisso (em sua tradução pode ser considerado como “migalhas de pão”) para atrair um parceiro romântico sem gastar muito esforço. Isso acontece quando a pessoa usa algumas ferramentas mínimas de flerte, mas sem real interesse.
Em entrevista ao portal Brides, Kelly Campbell, Ph.D., professora associada de psicologia e desenvolvimento humano da Universidade Estadual da Califórnia, em San Bernardino, trouxe a definição do termo com uma exemplificação.
De acordo com Campbell, ‘breadcrumbing’ “está levando alguém a usar romanticamente fóruns online ou eletrônicos (pense: mídia social ou mensagens de texto) para manter o interesse de alguém em você, mesmo que você nunca pretenda se envolver romanticamente com eles”. Essa tática serve para manipular a outra pessoa e torná-la dependente.
Veja mais: Relacionamento: 3 provas de que você não se AMA o suficiente para se relacionar
4 sinais de que você está sendo vítima de ‘breadcrumbing’
1 – Sua paquera não investe tanto para ficar com você
“[Breadcrumbers] fazem planos com você, mas cancelam ou não aparecem, e eles parecem muito ocupados para você”, explica Campbell. “Eles podem até ficar ausentes por períodos de tempo.”
ANÚNCIO
2 – Você nunca sabe qual seu lugar na vida dele
De acordo com Campbell, as migalhas de pão “são esporádicas, inconsistentes e imprevisíveis em sua expressão de interesse” em você.
3 – Parecem calorosos, mas depois se tornam frios
Por exemplo, “eles demoram muito para responder às suas mensagens”, oferece Campbell como um exemplo desse comportamento. Às vezes, podem te procurar apenas para manter a dependência.
4 – Você se sente desconfortável em se comportar de determinadas maneiras
“Muitas vezes você fica confuso ou frustrado depois de interagir com eles”, explica Campbell.