“A massagem intrabucal é uma abordagem inovadora que traz uma resposta antienvelhecimento imediata e não invasiva, ideal para quem não quer recorrer a injeções de ácido hialurônico ou Botox (ou quem quer espaçá-los)”, esclarece Delphine Langlois, facialista parisiense que está entre os profissionais que dominam essa técnica.
A técnica de “esculpir o rosto” nada mais é do que massagear com movimentos programados em intensidade e atendendo as áreas mais necessárias do rosto, combatendo o envelhecimento e sem necessidade de aplicação de botox.
“Os músculos são colocados um sobre o outro através da boca – a partir daí você pode preencher profundamente a pele e criar um efeito de massagem dupla”, diz Langlois.
O procedimento já tem o favoritismo de Meghan Markle e Kate Moss entre as famosas. A duração é de uma hora e consiste em duas etapas.
Alongamento dos músculos da face:
Nessa etapa de 40 minutos, é feita a estimulação dos músculos do rosto e do fluxo sanguíneo, enquanto a massagem é realizada de acordo com a morfologia do rosto. As maçãs do rosto são elevadas com o movimento e a parte mais externa é redesenhada e tonificada.
Massagem bucal:
Nos últimos 20 minutos, a massagem é feita por dentro da boca. O profissional trabalha os músculos subcutâneos e os externos, as articulações musculares ao redor da boca, alargando o sulco nasolabial e as linhas ao redor da boca. Os músculos da mastigação também são ativados quando a massagem vai para o lábio inferior.
Benefícios
Os benefícios da nova técnica são vários. Para começar, o efeito de preenchimento notório no sulco nasolabial, nas linhas ao redor da boca e nos lábios. Considerando que nossos ossos também envelhecem, a massagem estimula os osteoplastos, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno e elastina.
As tensões na região da boca também são desfeitas. Enfim, a aparência da pele e seu brilho aumentam consideravelmente.