A acne é frequentemente relacionada à puberdade e a transição hormonal na adolescência, mas a realidade é que ela pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade.
ANÚNCIO
Apesar de na maioria das pessoas a acne desaparecer após os 20 anos, estima-se que cerca de 12% das mulheres com mais de 25 anos e 3% dos homens sofrem de acne adulta, mas estudos mostram que as taxas têm aumentado na última década, segundo o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido).
Em entrevista para o Metro.co.uk, Elizabeth Rimmer, fundadora da London Professional Aesthetics, uma clínica de saúde da pele de Londres, recomenda que, antes de testar diversos produtos para eliminar a acne, é importante entender qual o seu tipo de pele.
Confira abaixo outras dicas para combater a acne dadas por Rimmer
- Lave o rosto de manhã e à noite com um limpador suave sem perfume e água morna, durante um minuto, depois seque com papel toalha limpo;
- Não tome banho com água quente, muito menos fervendo, evitando assim, o vapor – o calor estimula a oleosidade, que é um fator na acne;
- Evite usar qualquer produto à base de óleo na pele, inclusive maquiagem, opte por maquiagem mineral;
- Tente reduzir a quantidade de carboidratos que você come;
- Aposte em limpezas de pele, peelings e bons produtos.
- Caso tenha acne moderada à grave, procure um médico especialista para receitar os produtos mais indicados e mesmo medicamentos.
Do mais, mantenha uma dieta balanceada com salada, legumes e probióticos, beba ao menos dois litros de água por dia, tenha sempre com você um bom filtro solar sem adição de óleo e reforce o uso durante o dia, pois até mesmo o sol pode causar espinhas.
Dormir bem e evitar álcool e cigarro também são bons aliados para uma pele melhor e até mais clara.