A disfunção erétil é um problema de saúde que afeta principalmente os homens mais velhos. Se isso ocorrer esporadicamente, não tem com o que se preocupar, já que é algo até mesmo comum em qualquer idade. Contudo, se a dificuldade de alcançar ou manter uma ereção for igual ou durar mais de três meses, é preciso procurar por ajuda médica, diz o Red de Salud UC.
Quando o problema de ereção surge, ele pode afetar e muito a vida do homem, causando ansiedade e estresse e ainda abalando a sua autoestima e a vida sexual como casal.
Por que a disfunção erétil ocorre?
Segundo o Manual MSD, a disfunção erétil está associada a problemas nos vasos sanguíneos ou nervos do pênis, podendo ocorrer por problemas físicos, distúrbios hormonais, problemas psicológicos ou pelo uso de certas e drogas.
De acordo com a Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, outras condições associadas à disfunção erétil são:
Diabetes tipo 2;
Problemas na próstata;
Hipertensão;
Hipogonadismo;
LEIA TAMBÉM: São Paulo registra primeira morte por varíola dos macacos no Estado
Colesterol alto;
Priapismo ou inflamação do pênis.
Distúrbios do sono, como apneia obstrutiva e insônia;
Uso de rogas, cigarros e álcool;
Doenças crônicas, especialmente as renais;
Depressão.
Conforme explicado, a disfunção não é um problema grave, mas pode afetar a qualidade de vida do homem/casal, mas é preciso ficar atento e compreender se ela não é o sintoma de algo grave.
ATENÇÃO!
Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar nenhuma doença. Caso tenha dúvidas ou apresente sintomas, busque por tratamento médico e em hipótese alguma faça o uso de medicamentos sem prescrição.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Você sabe como evitar o surgimento das rugas? Talvez estas dicas básicas podem ajudar
⋅ Xô má digestão! Suco natural com estes 3 ingredientes para seu estômago funcionar melhor
⋅ Está com DOR DE CABEÇA? Então você deve EVITAR esses alimentos