Estilo de Vida

As criaturas MAIS ESTRANHAS já encontradas no fundo do mar

Esses animais são encontros submersos nas maiores profundezas do oceano

Peixe branco com listras vermelhas
As criaturas MAIS ESTRANHAS já encontradas no fundo do mar Imagem: Pexewls

Diz o ditado que o ser humano conhece mais do universo do que o próprio oceano. Uma coisa é certa: ainda existem muitas coisas a serem encontradas nas águas por aí. Segundo a ciência, 80% do oceano ainda não foi explorado. O ponto mais profundo do oceano conhecido pelo ser humano é Depressão de Challenger (Challenger Deep), na Fossa das Marianas, com 11 quilômetros de profundidade.

ANÚNCIO

E isso traz algumas curiosidades, como espécies interessantes e estranhas que vivem nas águas e já foram registradas. Confira a seguir a lista elaborado pelo canal ‘Nerd Show’.

Polvo adorável

Em 450 metros de profundidade habita o Opisthoteuthis adorabilis ou polvo flapjack, com somente 20 centímetros e com uma aparência realmente adorável. Eles habitam lugares mais escuros e flutuam pelas águas para economizar energia. Outra espécie parecida com o ‘adorável’ é o polvo dumbo, com barbatanas maiores na cabeça e que vivem em profundidades maiores, de mil a 7 mil metros.

LEIA TAMBÉM: As 5 músicas brasileiras mais tocadas internacionalmente

Anjo do mar

O anjo do mar é uma espécie de molusco que sem concha que mede de 3 a 5 centímetros e com uma cor translúcida e que aparenta ter asas. Essa criatura estranhamente bonita é carnívora e se alimenta até mesmo de um parente distante chamado Limacina.

Barriga sangrenta

Apelidado de bloodybelly ou ‘barriga sangrenta’ em tradução literal, o Lampocteis cruentiventer é uma espécie translúcida repleta de cílios pelo corpo. Foi catálogo em 2001 e vive entre 400 e 1000 metros de profundidade, um lugar com pouco oxigênio, o que faz com que a sobrevivência desse animal em aquário para a exposição seja perfeitamente controlada.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

ANÚNCIO

LEIA MAIS:

Bebê pop’: Esses são os nomes da cultura pop mais comuns entre os bebês

Estudo mostra que as pessoas ainda podem estar conscientes mesmo depois da morte

⋅ Descubra 5 curiosidades sobre a ave mais perigosa do mundo

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias