Estilo de Vida

Relacionamento: NÃO é amor; 3 sinais de que seu parceiro te controla

Saia desta relação assim que notar os sinais de alerta.

Netflix
Relacionamento: NÃO é amor; 3 sinais de que seu parceiro te controla (Reprodução/Netflix)

Relacionamentos amorosos são compostos de altos e baixos. Lidar com outra pessoa no dia a dia pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece.

ANÚNCIO

Claramente, sentir-se apaixonado pelo parceiro e ser retribuído na mesma medida é algo completamente positivo. Contudo, apenas o tempo pode dizer qual o destino do compromisso.

Há muitos parceiros que se mostram controladores após um tempo. É possível perceber alguns sinais, quando certas atitudes da parte dele em relação a você te deixam desconfortáveis.

Caso siga com o relacionamento depois de se certificar sobre estar sendo controlado, você poderá colocar sua felicidade em xeque. Extraído do portal Nueva Mujer, confira três atitudes controladoras de seu parceiro que provam a falta.

1 – Você é alvo de piadas do parceiro

Estes são alguns sinais clássicos de controle por parte do parceiro: dar risada do seu modo de vestir, zombar do seu físico, comparar você com os outros e até te culpar se o interpretar de modo ruim.

A falta de confiança e ataques à autoestima pode permitir que ele você está ainda mais na mira para ser controlado. Ele passará a agir assim quando notar uma brecha de fragilidade e passividade. Neste cenário, a melhor opção é deixar a relação o mais rápido possível.

2 – Excesso de ciúmes constante

É comum ouvir que o ciúme na medida certa significa amor. Porém, qual sua regra medir o quanto é saudável? Por trás de muitos comportamentos “inocentes”, a possessividade está mascarada, então tome cuidado.

ANÚNCIO

O próximo passo pode migrar para o controle de como você se veste, com quem você se associa, além de te acusar de trapacear e observar suas idas e voltas.

Veja mais: Relacionamento: 4 valores capazes de DURAR (ou DESTRUIR) sua relação com o parceiro

3 – Você não pode tomar decisões por conta própria

Decisões conjuntas entre casais é algo completamente normal, até mesmo as discordâncias. Mas há algo de errado quando você é impedido de fazer alguma coisa.

Ele pode sabotar a decisão que você acha ser a correta, caso não concorde, e acabar te pressionando a fazer apenas sua vontade.

Em casos como este, você passa a ser inferiorizado, deixando ele criar suas próprias regras do relacionamento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias