Em quase todas as disputas de Copa do Mundo, a seleção brasileira é cotada como um das favoritas ao título e em 2022, no Catar, não é diferente. Atualmente, o Brasil ocupada a primeira colocação no ranking da Fifa, com 1841,3, já o segundo colocado, a Bélgica, possui 1816,71. lista segue com Argentina em terceiro, França (última campeã da competição) em quarto e Inglaterra em quinto lugar. Mas será que esses são os times mais cotados para levantar a taça deste mundial?
Sim, O Brasil, é, sem dúvidas, uma das seleções que chega mais forte para esta Copa do Mundo. Isso acontece tanto pela forte equipe montada nos últimos amistosos e também pelos últimos jogos disputados. A seleção brasileira terminou as eliminatórias invicta, com 14 vitórias em 17 jogos e outros três empates. A Argentina, terceira do ranking Fifa, também terminou as eliminatórias invicta, mas com 11 vitórias e seis empates.
Já a França, atual campeã da competição, agora com dois títulos, também vem forte para a Copa, principalmente por causa do elenco comandado por Mbappé.
LEIA TAMBÉM: O Brasil já ficou fora de alguma Copa do Mundo?
E a Bélgica? A segunda seleção do ranking também apresentou bons resultados na eliminatória europeia. Foi invicta, com seis vitórias e dois empates.
Você também deve estar perguntando da Alemanha, carrasco do Brasil dentro de casa na Copa do Mundo de 2014 (onde os alemães foram campeões). Pelo ranking da Fifa, a seleção com jogadores experientes na competição ocupa somente a 11ª posição, atrás até mesmo da Itália (sétima colocada), que não conseguiu a classificação para esta Copa.
Possível seleção
Os jogadores brasileiros que irão disputar a Copa do Mundo serão divulgados somente na próxima segunda-feira, 7 de novembro. Nos últimos amistosos antes da Copa, os time foi:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool);
Ederson (Manchester City);
Weverton (Palmeiras).
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG);
Éder Militão (Real Madrid);
Thiago Silva (Chelsea);
Bremer (Juventus);
Ibañez (Roma).
LATERAIS
Danilo (Juventus);
Alex Sandro (Juventus);
Alex Telles (Sevilla).
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Manchester United);
Bruno Guimarães (Newcastle);
Fred (Manchester United);
Fabinho (Liverpool);
Lucas Paquetá (West Ham);
Everton Ribeiro (Flamengo).
ATACANTES
Neymar (PSG);
Vini Jr (Real Madrid);
Raphinha (Barcelona);
Antony (Manchester United);
Richarlison (Tottenham);
Pedro (Flamengo);
Roberto Firmino (Liverpool);
Matheus Cunha (Atlético de Madrid);
Rodrygo (Real Madrid).