Nesta imagem captada pelo Telescópio Hubble da Agência Espacial Americana (NASA), uma estrela moribunda cercada por material brilhante ejetou suas camadas externas (as duas formas S avermelhadas no canto superior direito e no canto inferior esquerdo).
ANÚNCIO
Como detalhado pela NASA, por meio de postagem nas redes sociais, o núcleo quente e exposto da estrela então irradiava radiação ultravioleta para essas conchas de gás, fazendo-as brilhar.
Uma região de gás cósmico e poeira formada a partir das camadas rejeitadas de uma estrela moribunda é chamada de nebulosa planetária.
“As nebulosas planetárias nada têm a ver com planetas; quando foram descobertos pelos primeiros astrônomos, sua aparência como discos fracos parecia semelhante aos planetas distantes Urano e Netuno”, informou na postagem.
NASA divulga nova imagem reveladora captada pelo Telescópio Hubble de uma ‘estrela moribunda’
Como detalhado pela NASA, a nebulosa planetária IC 4634 é encontrada a cerca de 7.500 anos-luz de distância na constelação de Ophiuchus.
Uma estrela moribunda é cercada por material brilhante e brilhante contra um pano de fundo preto do espaço pontilhado com algumas estrelas fracas.
Ainda de acordo com as informações, duas formas S avermelhadas são encontradas estendendo-se para o canto inferior esquerdo e o canto superior direito. Confira registro:
Texto com informações da Agência Espacial Americana
- CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- NASA divulga sequência reveladora captada pelo Telescópio Hubble no espaço; considerada a maior e mais imponente
- Assim funcionará o novo projeto da NASA que vai construir uma ‘sombra estelar’ no espaço para encontrar planetas; veja detalhes
- NASA alerta sobre asteroide ‘apocalíptico’ que passará próximo da Terra em dezembro; ‘potencialmente perigoso’
- Astronauta da NASA publica ‘foto assustadora’ da Terra captada desde o espaço; confira registro impressionante
- Telescópio Gama Fermi da NASA faz descoberta histórica e desvenda importante mistério no espaço; confira detalhes