Relacionamentos são repletos de altos e baixos, caracterizando uma reação comum, pois seres humanos têm suas complexidades e individualidades. Embora não seja uma tarefa tão simples manter uma relação sólida, existem meios pelos quais é possível conviver com o outro de uma forma segura, amorosa e apaixonada.
ANÚNCIO
Embora ambos tenham que abrir mão se certas coisas para que a compatibilidade funcione – como ceder em pró do outro mutuamente – sentir-se seguro é algo primordial. Se você embarcou em uma relação amorosa e não sente que seu parceiro passa confiança, há algo de errado no ar.
Pior do que não se sentir seguro em um compromisso amoroso é sentir-se ameaçado. Já parou para pensar o porquê de unir-se a alguém para comprometer sua felicidade? Estar com quem te faz bem deve gerar segurança, pois qualquer sinal contrário disso já se torna alarmante.
Veja mais: Relacionamento: 4 formas de ter compaixão de si mesmo
Você pode estar pisando em ovos...
A pior sensação em uma relação, seja ele qual for, é se direcionar a alguém com o sentimento de que será reprovado por uma atitude a qualquer instante.
Ninguém merece um relacionamento em que tenha que pisar em ovos e se sentir ansioso o tempo todo. Lembre-se que a segurança é um fator primordial.
De acordo com o terapeuta Robert Taibbi, ao portal Psychology Today, “o que realmente cria essa sensação de segurança varia de pessoa para pessoa” e “muitas vezes reflete o que não conseguimos em nossa infância.”
ANÚNCIO
O autor do artigo identifica algumas das necessidades inter-relacionadas mais comuns, como os pontos principais de segurança em uma relação. Descubra se você se enquadra com o parceiro.
Você está seguro apenas se:
- Seu parceiro te aceita ao invés de te julgar;
- Você se sente escutado ao invés de dispensado ou invisível;
- Há outras pessoas com quem você pode contar;
- Na relação, ambos trabalham como um time;
- Você tem alguém que está apto a abraçar responsabilidades.