Relacionamentos amorosos podem apresentar sua parcela de complexidade em diversos cenários. Embora haja fases desafiadoras e difíceis de lidar, o amor e a paixão podem prevalecer, desde que exista respeito e maturidade por parte de ambos.
ANÚNCIO
É comum ouvir falar sobre o tipo de parceiro para ser evitado, sendo os que apresentam sinais de controle e abuso. Tão importante quanto perceber os pontos problemáticos, é saber reconhecer quem te faz bem, de fato.
Na mesma proporção em que existem pessoas más, por outro lado existem parceiros prestativos, respeitosos, responsáveis e amorosos com o par romântico.
Extraído do portal Nueva Mujer, confira sinais que apontam para sinais verdes em relação ao parceiro e seus pontos positivos na relação.
1 – Você se sente seguro e encorajado
De certa forma, estar com seu parceiro traz a sensação de segurança em amparo, principalmente quando você compara a relações antigas e percebe um sentimento de coragem maior. A confiança, amor e respeito são pilares que sustentam a sensação de seguridade.
Você também passa a se sentir até mais feliz por estar com alguém que não te cobra ou ameaça seu espaço.
Veja mais: Relacionamento: FUJA se houver estes 3 sinais; seu parceiro não te faz bem
ANÚNCIO
2 – Os dois olham para a necessidade um do outro
Ambos respeitam e reconhecem a individualidade um do outro, não se tratando apenas do que um lado quer. O casal costuma ser recíproco para atender suas necessidades.
Quando o casal entende que os sentimentos e vontades de ambos importam na mesma medida, a maturidade floresce e o ego é canalizado.
3 – Sua verdadeira identidade continua preservada
Parceiros abusivos costumam controlar os lugares, amizades e vestimentas que fazem parte da vida da pessoa. Alguém que te ama verdadeiramente e preserva sua felicidade e bem-estar jamais vai interferir em decisões que cabem a você.
Um relacionamento saudável se baseia na aceitação das individualidades do outro. O amor genuíno está baseado em fazer o outro se sentir bem, seguro, estável e confiante em qualquer instância.