Perfumes contratipos são aqueles inspirados em fragrâncias importadas de alto nível. Essas fragrâncias costumam possuir um valor bem mais em conta e, dependendo da empresa, traz um aroma e uma qualidade muito próxima das suas inspirações. Confira a seguir 4 ótimos perfumes contratipos segundo o canal do Youtube ‘Perfumolândia’.
ANÚNCIO
Thamus - In The Box
Thamus, da casa In The Box, tem como inspiração olfativa o importado Herod, da marca de nicho Parfums de Marly. É um perfume totalmente elegante e exclusivo, ideal para encontros pois traz no topo pimenta e canela.
LEIA TAMBÉM: 3 perfumes nacionais que não saem da pele
As notas de saída são pimenta e canela. As notas do coração são folha de tabaco, ládano e incenso e o perfume finapiza com notas de fundo em almíscar, baunilha, patchouli, vetiver, óleo de cipriol.
Amórgos - Thera Cosméticos
Lançado em 2017, o perfume Amórgos é perfeito para ‘homens sofisticafos de espírito livre’, como diz sua própria descrição. É um perfume amadeirado, mas diferenciado.
As notas de saída são pimenta rosa. limão, toranja e gengibre. Já as notas de corpo são grapefruit cedro, labdanum e vetiver e as notas de fundo são incenso, sândalo, almíscar e patchouli.
Dio Cologne - Par Fun
Inspirado em Dior Homme Cologne, uma das marcas designers mais cobiçadas, suas notas mais evidentes são bergamota e calábria. Seu diferencial está na fixação prolongada.
ANÚNCIO
Jocker - Nuancielo
Outra marca nacional focada em perfumes contratipos é a Nuancielo. Jocker é a inspiração olfativa de 212 Men Party Fever, de Carolina Herrera, sendo 212 uma das linhas mais vendidas do mundo inteiro.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Perfumes masculinos nacionais que chamam a atenção das mulheres